24 de setembro de 2017

Transporte público em Los Angeles

Ao viajarmos para Los Angeles, a nossa dúvida, já não era referente em que lugar nos hospedaríamos. Mas, ao como chegaríamos lá. Sobretudo, pelo fato de a casa que alugamos estar localizada numa região um tanto distante e pouco turística. A primeira coisa que nos deparamos foi com o tamanho do Aeroporto Internacional de Los Angeles (que é enorme, tão quanto o aeroporto de Miami).

Por isso, tão logo, comece a planejar é no que se refere a buscar no  nível superior do lado externo do terminal aeroportuário um dos vários pontos de parada do ônibus gratuito que faz a conexão “aeroporto-metrô-estação de ônibus“. Esses ônibus possuem diversas paradas sinalizadas com o símbolo do “M” (Metro). A minha anfitriã havia nos aconselhado a utilizarmos os ônibus. Entretanto, para quem  está indo pela primeira vez, acredito que a melhor opção é utilizar o sistema de metrô deles. Na verdade, a minha anfitriã não possuía qualquer tipo de experiência de utilização do sistema público de transporte – ela só saia de carro, e mal o conhecia.

Assim, antes de entrar no ônibus gratuito do aeroporto peça ao motorista para lhe avisar em que lugar você deve descer para pegar o metrô. O mais bacana é que os ônibus possuem vários compartimentos para guardar suas bagagens. Ao descer do ônibus na Estação do Metro existem, comumente, caixas eletrônicos em que você pode comprar seu cartão de passagem e suas tarifas.

A passagem unitária custa 1,75 dólares.  Já o valor da passagem para o dia inteiro é de 7,00 dólares. E para a semana inteira, o valor é de 25,00 dólares.

  • O Tap Card custa apenas U$ 1,00. E você vai precisar dele, se quiser utilizar o transporte público.

 

  • A passagem unitária (U$ 1,75): te permite utilizar o ônibus + metrô, desde que você o utilize num só sentido. Lembre-se que em todas as estações de metrô que você descer para fazer baldeação, você deverá registrar sua passagem. Atente-se para o tempo total em que você deve fazer o percurso – 2h.

 

  • A passagem dia inteiro (U$ 7,00) e semana inteira (U$ 25,00): ambos os tickets te permite pegar quantos ônibus e metrô quiser, sem medo. Entretanto, você deve identificar os ônibus que funcionam o cartão (geralmente, todos os ônibus que possuem “M” de Metro).

 

Se você quiser saber o horários do transporte público, você pode (clicar aqui, ou) baixar-lo copiando e colando o seguinte endereço no navegador (https://www.metro.net/riding/maps/).

 

Vem com a gente, e se pluge!

Fanpage: Se Pluga no Mundo

Twitter: Se Pluga no Mundo

Instragam: Sepluganomundo

Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!