25 de agosto de 2017

Saindo do Aeroporto: conexão de 20 horas em Santiago

entel

Antes de viajarmos para os Estados Unidos (propriamente), fizemos uma conexão de 20h no Aeroporto Internacional de Santiago do Chile. Como muitos de vocês já sabem, tivemos a oportunidade de conhecer a capital chilena numa outra oportunidade – momento este que ficamos na cidade uns 7 a 10 dias. Na ocasião, visitei e escrevi algumas postagens, entre elas: Feira do Bairro Brasil, do Centro Cultural Pálacio de La Moneda, Visita Guiada ao Palacio de La Moneda, Casa onde pessoas eram interrogadas no período da ditadura militar chilena.

Como desejávamos revisitar os lugares aos quais tivemos boas recordações e incríveis experiências – e claro, não queríamos ficar tanto tempo (ociosos) dentro do aeroporto – fomos pesquisar os valores praticados pelas agências de câmbio do aeroporto (precisávamos de pesos chilenos!), e como já prevíamos, o câmbio da moeda chilena não é nenhum pouco atrativo (seja qual for a moeda que traga), haja vista que a própria moeda, já não nos ajuda (no quesito, poder de compra) – as coisas pioram quando para além da conversão você precisa desembolsar U$$ 1,50 por cada operação que fizer.
tur-bus

Após superar essa fase – de levantar uns trocados em moeda local – fomos buscar alternativas econômicas de transporte que nos deixasse próximos ao Centro da capital chilena. Existem duas opções de transportes que saem do aeroporto diretamente ao centro da cidade. O primeiro é da Empresa Turbus, que te deixa num terminal de ônibus que possui acesso a uma estação de metrô (Los Heroes). A tarifa do ônibus é cerca de 1.800 pesos chilenos – mais considere agregar a isso, o valor da passagem do metrô, já que você quer chegar o mais próximo do centro da cidade.

Para mais informações sobre o sistema metroviário chileno, clique aqui.


Centropuerto (1)

O segundo ônibus, é da Empresa Centropuerto custa apenas 1.700 pesos chilenos para cada passagem. Mas, o segredo para se economizar é comprar as passagens de ida e volta logo – já que você ficará na cidade por algumas horas. Comprando as duas passagens (ida e volta), você só paga 3.000 pesos chilenos, e economizar 400 pesos. Além disso, a última estação fica localizada na Av. Libertador Bernado O’Higgins (o ônibus faz ponto nessa praça), a apenas alguns minutos à pé do Palacio de La Moneda. O ônibus sai a cada 10 a 15 minutos da mesma praça que você desceu.

Vem com a gente, e se pluge!

Fanpage: Se Pluga no Mundo

Twitter: Se Pluga no Mundo

Instragam: Sepluganomundo

Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!