3 de junho de 2017

Qual seguro viagem contratamos para nossa viagem a Europa?

seguro-viagem

Com as passagens compradas – e, por conseguinte, tendo as datas de ida e volta em mãos – para a Europa. Começamos nossa busca por opções de seguro viagem, haja vista que este é um dos requisitos – ainda que, o agente consular não peça tal documento na imigração – (ah!) sim, ele pode simplesmente não o deixar entrar no país, caso você não esteja com ele em mãos.

Quando comecei a pesquisar por uma empresa de seguros de viagem, tive inúmeras dúvidas, principalmente, no que se refere à escolha de uma dentre as várias existentes atuando no mercado. Bem como, ao que diz respeito aos preços, coberturas e até mesmo a forma diferenciada de pagamento – no que tange a flexibilização do pagamento em parcelas, por exemplo. A partir do artigo os 7 melhores seguros de viagem publicado no site Melhores Destinos tive um norte por quais empresas começar a pesquisar. Entre as opções que analisei, o melhor custo e beneficio estava no seguro da Vital Card, apesar dessa está na última posição no quesito seguros mais contratados, ela, se sobressai, no que tange a boa avaliação quando acionado.

seguro coberturaEscolhemos o Plano Europe Slim. Que possui os requisitos mínimos para entrada em ambos os países que conhecemos na Europa (Espanha e Itália). A cobertura vai desde um cancelamento/interrupção de viagem à repatriação hospitalar/funerária, por exemplo. Achei o valor cobrado (381,50, para 12 dias de viagem ao exterior), irrisório, diante da fortuna que você pode gastar num eventual – bate na madeira três vezes – acidente durante sua viagem ao exterior. Ah, e o mais importante eles parcelam o valor – algo que pesou muito, também, na hora de escolher.

Apesar de não tê-lo utilizado, considero este item importante, não só pela possibilidade de não entrar no país, mas pela segurança que terá caso fique doente durante a sua viagem ao exterior. Antes de contratar um seguro viagem, pesquisei por relatos de viajantes que utilizaram o seguro da Vital Card. E no geral, os comentários foram positivos – você pode conferir diretamente no site do viaje na viagem. Ler esses comentários nos deu uma maior tranquilidade na hora de contratar, sobretudo, no que diz respeito a segurança de saber que se você precisar utilizá-lo, ele não vai de deixar na mão.

Obs:. Vale ressaltar que, esta publicação não possui qualquer cunho comercial.

Vem com a gente, e se pluge!

Fanpage: Se Pluga no Mundo

Twitter: Se Pluga no Mundo

Instragam: Sepluganomundo

Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!