21 de janeiro de 2016

Onde se Hospedar em Santa Cruz de La Sierra?

Hotel_Suecia

Hotel Suécia visto do Terminal Bimodal de Santa Cruz de La Sierra.

Em Santa Cruz de La Sierra ficamos hospedados no “Hotel Suécia” que fica em frente ao Terminal Bimodal de Santa Cruz – onde funciona o terminal rodoviário e ferroviário da cidade, a propósito, é deste terminal que parte e chega o trem da morte (considerando uma viagem de trem? Escrevemos um post sobre nossa experiência, aqui).

A avenida é bem movimentada – tanto pelo fluxo de pessoas, quanto pelo de carros – e possui um agito comercial incomum. Há várias barraquinhas que vendem de tudo, inclusive comida, – rango mesmo, no meio da rua, enquanto as pessoas caminham no seu ritmo de um lado para o outro – ela (a comida) é deliciosa na primeira, segunda, terceira vez, talvez, depois você enjoa. Vale a pena comer para se vivenciar a vida de um local, mas se você não estiver afim de arriscar… há vários restaurantes que não são tão expostos assim. O Hotel Suécia possui um restaurante que funciona nas suas dependências, mas além de começar a servir o almoço tarde, e pela impaciência dos funcionários em explicar os pratos do seu “cardápio”.

Quarto_Hotel_Suecia_SantaCruz

Os quartos são bem confortáveis. 😉

O quarto é bem espaçoso, a cama muito confortável e resistente. Ele possui banheiro privativo com chuveiro elétrico. O ambiente conta com ventilador de teto (só não gostei porque o botão de controlar a velocidade fica no teto também), uma televisão LCD com canais a cabo, e também uma caixa de áudio embutido na parede, onde a recepção coloca (as mesmas e repetidas) músicas todos os dias, e é por onde a recepção se comunica com o estafe do hotel (o bom é que temos como desliga-lo).

Piscina_Hotel_Suecia

Piscina vista da janela do nosso quarto.

A tarifa do quarto não inclui café da manhã, infelizmente. Eles disponibilizam toalhas e “amenities”. O hotel possui uma piscina – uma ótima chance de aproveitar o sol, o calor para relaxar um pouco. Acredito que pelo que eles oferecem o valor da diária (130 bolivianos pelo quarto para duas pessoas) é um ótimo custo e benefício.

Dica para chegar ao Aeroporto: Você pode pegar qualquer ônibus na frente do Terminal Bimodal que passe na ex-terminal. De lá saem micros – que custam 6 bolivianos por passageiro. O ônibus te deixa “dentro” do aeroporto, e custa (muito) mais barato que uma corrida de táxi – o percurso dura cerca de 40 a 50 minutos.

Dica para as compras na cidade: A Feira do Bairro Lindo é relativamente nas imediações do hotel – basicamente uns cinco minutos de ônibus (se o trânsito não tiver congestionado). Você pode pegar o ônibus do mesmo lado do hotel, é só perguntar se ele passa na frente do Bairro Lindo – a maioria dos ônibus passam por lá. Falando em compras, o Lucas que já viveu na cidade escreveu uma postagem falando não só sobre a feira mencionada, mas sobre as outras que acontecem em Santa Cruz, e o que encontrar nelas – você pode conferir o post aqui.

Vem com a gente, e se pluge!

Fanpage: Se Pluga no Mundo

Twitter: Se Pluga no Mundo

Instragam: Sepluganomundo

Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!