Onde se Hospedar em Santa Cruz de La Sierra?
Em Santa Cruz de La Sierra ficamos hospedados no “Hotel Suécia” que fica em frente ao Terminal Bimodal de Santa Cruz – onde funciona o terminal rodoviário e ferroviário da cidade, a propósito, é deste terminal que parte e chega o trem da morte (considerando uma viagem de trem? Escrevemos um post sobre nossa experiência, aqui).
A avenida é bem movimentada – tanto pelo fluxo de pessoas, quanto pelo de carros – e possui um agito comercial incomum. Há várias barraquinhas que vendem de tudo, inclusive comida, – rango mesmo, no meio da rua, enquanto as pessoas caminham no seu ritmo de um lado para o outro – ela (a comida) é deliciosa na primeira, segunda, terceira vez, talvez, depois você enjoa. Vale a pena comer para se vivenciar a vida de um local, mas se você não estiver afim de arriscar… há vários restaurantes que não são tão expostos assim. O Hotel Suécia possui um restaurante que funciona nas suas dependências, mas além de começar a servir o almoço tarde, e pela impaciência dos funcionários em explicar os pratos do seu “cardápio”.
O quarto é bem espaçoso, a cama muito confortável e resistente. Ele possui banheiro privativo com chuveiro elétrico. O ambiente conta com ventilador de teto (só não gostei porque o botão de controlar a velocidade fica no teto também), uma televisão LCD com canais a cabo, e também uma caixa de áudio embutido na parede, onde a recepção coloca (as mesmas e repetidas) músicas todos os dias, e é por onde a recepção se comunica com o estafe do hotel (o bom é que temos como desliga-lo).
A tarifa do quarto não inclui café da manhã, infelizmente. Eles disponibilizam toalhas e “amenities”. O hotel possui uma piscina – uma ótima chance de aproveitar o sol, o calor para relaxar um pouco. Acredito que pelo que eles oferecem o valor da diária (130 bolivianos pelo quarto para duas pessoas) é um ótimo custo e benefício.
Dica para chegar ao Aeroporto: Você pode pegar qualquer ônibus na frente do Terminal Bimodal que passe na ex-terminal. De lá saem micros – que custam 6 bolivianos por passageiro. O ônibus te deixa “dentro” do aeroporto, e custa (muito) mais barato que uma corrida de táxi – o percurso dura cerca de 40 a 50 minutos.
Dica para as compras na cidade: A Feira do Bairro Lindo é relativamente nas imediações do hotel – basicamente uns cinco minutos de ônibus (se o trânsito não tiver congestionado). Você pode pegar o ônibus do mesmo lado do hotel, é só perguntar se ele passa na frente do Bairro Lindo – a maioria dos ônibus passam por lá. Falando em compras, o Lucas que já viveu na cidade escreveu uma postagem falando não só sobre a feira mencionada, mas sobre as outras que acontecem em Santa Cruz, e o que encontrar nelas – você pode conferir o post aqui.
Vem com a gente, e se pluge!
Fanpage: Se Pluga no Mundo
Twitter: Se Pluga no Mundo
Instragam: Sepluganomundo
Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)
Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!