3 de agosto de 2015

Guia de Viagem: Minha Nova York

guia-minha-nova-york04

Capa da 2° edição do Guia Minha Nova York.

 Se você está planejando uma viagem aos Estados Unidos, e tem Nova York como destino, vai amar o guia escrito pela Didi Wagner. Ela (a autora do livro) possui uma longa história com a Big Apple que faz questão de compartilhar contigo, logo em suas primeiras páginas. Para quem quer fugir daqueles guias convencionais – e impessoais – vai se encontrar em Minha Nova York. Haja vista que, as opiniões da autora são sempre presentes no livro, seja acerca de uma atração turística, um hotel, um restaurante, etc… A PULP edições caprichou na diagramação do livro, e num rápido folhear de páginas vai perceber que eles esbanjaram nas cores, imagens, e claro, informações de grande relevância para o viajante organizar seu roteiro por essas bandas.

guia-minha-nova-york

Tem como não se apaixonar pelo guia de viagem?

A autora descomplica a cidade, a partir do “ABC nova-iorquino” que destaca as principais características de vários bairros desta metrópole norte americana. Inclusive, apontando as peculiaridades que o faz (o bairro) merecer um espaço no seu tão “disputado” roteiro.  Já na segunda seção do livro, sabe aquelas atrações que você “tem que ver”? Ela te dá vários ‘pitacos’ do que você deve incluir no seu itinerário de viagem numa passagem pela cidade. A propósito, se você quiser se organizar bem, o guia tem uma área dedicada a eventos com experiências genuinamente nova-iorquinas que agita e movimenta as ruas durante o ano. Nas páginas seguintes, há também dicas de revistas e jornais (algumas gratuitas) que vão te deixar bem informado dos eventos que acontecem por toda parte.

guia-minha-nova-york01

Seção Culturama do livro!

Com tantas opções de espaços culturais, ela selecionou no “Culturama” um norte para os viajantes que facilmente se perdem com a grande quantidade de alternativas existentes. O “onde ficar”, por exemplo, te sugere alguns hotéis com ótima localização, e expõe os vários motivos para você se hospedar – fazendo as ressalvas quando necessário. Opções também não faltam para quem quer saber “onde comer”de tudo; já que ela investiu pesado numa lista com variadas opções de refeições por gosto e interesse, por exemplo: Café da manhã, hambúrguer, pizza e doces – estes são apenas algumas dentre tantas outras. Já para quem curti um “Bar” vai encontrar um que o agrade no “minha Nova York”.

guia-minha-nova-york02

Lendo este guia, sinto-me como num bate papo.

No “Se Joga“ ela te convida a adentrar por uma Nova Iorque nada convencional, e te ajuda a “think out of the Box”, ou seja, a pensar (literalmente, fora da caixa) diferente dos outros. Tanto que, no capítulo seguinte, ela traz uma “Nova York ‘sujinha’” sem aquela badalação e sua característica agitação, mas, que esconde boas surpresas. Se você possui a pretensão de “Shop ‘till you drop” vai conseguir fácil, já que vai descobrir boas e (nem sempre tão) econômicas lojas para comprar itens que vai dos livros (passando pelo fashion, claro!) a eletrônicos diversos.

guia-minha-nova-york03

Ele (o guia) também reserva dicas para a criançada se divertir na cidade.

Não se admire quando encontrar um “Brasil com Z” por aquelas redondezas. Ela dedicou um pedaçinho do seu guia para ajudá-lo nos momentos em que a saudade apertar, e você não puder voltar correndo para o aconchego das nossas raízes. Inclusive, existe um cantinho todo especial “Para menores” com alguns programinhas que as crianças vão curtir. E, outro para os que estão “Pulando a cerca” – ou que adorariam – já que ela abre um leque de alternativas para além do “arroz e feijão”, ou seja, um convite a conhecer outro pedaço mais afastado de Manhattan.

Observações rápidas:

Obs. O texto escrito foi baseado na 2° edição do guia de viagem, mas, para quem for comprar, já está na 4° edição – com muito mais restaurantes, hotéis, etc.

Obs1. A Pulp edições possui diversos títulos que seguem essa proposta. Vê só o Guia de Foz do Iguaçu que publicamos aqui no blog.

Obs2. Dá pra levar junto contigo em suas andanças, por conta do seu tamanho pocket.

Vem com a gente, e se pluge!

Fanpage: Se Pluga no Mundo

Twitter: Se Pluga no Mundo

Instragam: Sepluganomundo

Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!