20 de agosto de 2015

Áudio Guia da Biblioteca Nacional do Chile

audio guia

Foto de Divulgação: Biblioteca Nacional do Chile.

Atualmente, os áudios guias tem ganhado espaço nas diversas instituições culturaisinclusive, já existem secretarias de turismo na América do Sul¸ como exemplo: Lima (Peru) que disponibiliza gratuitamente roteiros em áudio pelo Centro Histórico da cidade. Os áudios guias são considerados uma forma alternativa e econômica para os viajantes independentes – estes que, na maioria das vezes, preferem conhecer os destinos no seu próprio ritmo.

Durante nossas buscas por atrações turísticas em Santiago, descobrimos que a Biblioteca Nacional do Chile – uma das mais antigas instituições da América Latina – também se rendeu a esse “novo” modo de apresentar seus ambientes, bem como, as histórias que a faz tão única e especial.

A biblioteca chilena disponibiliza aos seus visitantes um aparelho de áudio guia que pode ser solicitada a um dos seus funcionários na recepção. Entretanto, você pode ter a autonomia em baixar os áudios, bem como, a planta de todos os ambientes da instituição no seu aparelho smartphone.

Os arquivos em áudio são disponibilizados em dois idiomas: espanhol e inglês – infelizmente, eles ainda não possuem a versão em português. Entre os dezoito arquivos disponíveis, estão: Salón de lós investigadores, Hall Alameda (segundo piso), Sala Medina, e etc.

Vem com a gente, e se pluge!

Fanpage: Se Pluga no Mundo

Twitter: Se Pluga no Mundo

Instragam: Sepluganomundo

Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!