2 de julho de 2015

Evento: Visite Berlim e Viena, agora ou nunca.

evento berlin e viena

Debora, Christian e Helena iniciando o Evento Berlin e Viena no Restaurante Chez Bernard.

Logo ao chegarmos fomos recepcionados pela Debora Creutzberg (Berg tur Eventos e Negócios), pelo Christian Tänzler  (Visit Berlin) e pela Helena Hartlauer (Visit Vienna) num bate papo informal e bem descontraído. O Evento Berlim e Viena começou com um vídeo institucional com uma visão geral em imagens e sons do que ambos os destinos internacionais podem oferecer aos seus visitantes. Em seguida, cada um deles apresentou os motivos pelos quais elas (cidades) se destacam tanto das outras, abrindo ao final – e no decorrer – de suas exposições espaço para que nós tirássemos dúvidas, ou fizéssemos algumas observações.

berlin e vienna

As marcas que promovem as duas grandes metrópoles no coração da Europa.

A própria localização das cidades é estratégia, principalmente, por ambas estarem situadas no “coração” da Europa – “acertaram em cheio” para conquistar cada vez mais turistas brasileiros – e, pasmem, o que as separam é um voo de apenas uma hora de duração. Tanto Berlim (Alemanha), quanto Viena (Áustria) possuem suas próprias peculiaridades e diferenças – algo comum, por se tratar de cidades em países diferentes, mas – que se dialogam e se completam entre si.

Foto de divulgação: Vienna Now or Never.

Entre os pontos destacados pela Helena (visite Viena) está o fator qualidade de vida – que é altíssimo – já que se vive muito bem por aquelas bandas, talvez seja por isso, que ela é considerada uma cidade de descanso. A propósito, metade da área urbana é área verde, formada por jardins, parque, bosques, e áreas agrícolas. Além disso, a capital austríaca é uma das quatro sedes da ONU (Organização das Nações Unidades). Ela possui uma rica vida cultural, tendo como ilustre “filho” da terra, o Sigmund Freud.

Salve a data: No mês de setembro ocorre a Opera ao vivo na praça – Ou, seja programa gratuito e ao ar livre; Além disso, nos meses de novembro e dezembro acontecessem os pomposos bailes tradicionais – onde o rigor e a elegância não são deixados de lado.

?????????????

Foto Divulgação: Visit Berlin

Já a Berlim apresentada pelo Christian (Visite Berlim) possui uma história de vida viva, sendo esta com marcas tão fortes que até os dias atuais, faz dela um dos principais e tradicionais destinos europeu. Um destino com mais de 180 museus espalhados. A capital alemã possui bastante verde, sendo 45% de sua superfície composta por bosques, rios (e afins). Algo a se comemorar é que ela possui mais de 1.000 km de ciclovias – sobretudo, pra quem ama conhecer a cidade de um modo diferente, pedalando… e, o mais importante, você ajuda a preservar o meio ambiente.

Save the Date: É no mês de dezembro que se inicia as populares feiras de natal.

Chez Bernard

O lugar escolhido para o evento, Restaurante Chez Bernard.

O lugar escolhido para o evento de apresentação das principais novidades de ambos os países foi o Restaurante Chez Bernard, restaurante francês localizado nas imediações da Casa de Itália, Quartel dos Aflitos e do Teatro Gomboa Nova. O lugar por si só é um charme, haja vista, a capitação e valorização do ambiente com – o que acredito – a capital baiana tem de mais lindo, a Baía de Todos os Santos.

almoço Chez Bernard

Os pratos principais e a sobremesa no Chez Bernard.

Para o evento, eles arrasaram – no bom sentido! – com o seu seleto MENU. Começando com o Tradicional Couvert, seguido por um Cappaccio de Filet Mignon (prato de entrada), Filet Mignon ao molho tinto e risoto de camarrão e molho – do qual não me recordo no momento – fechando com uma sobremesa, o Soverte da Patagônia Abuela Gaya. Como diria a blogueira Alexandra Aranovich, definitivamente, “uma orgia de sabores, texturas, e aromas…”.

blogueiros com os representantes dos destinos.

Blogueiros e os representantes do Visit Berlin e Vienna Now or Never. Foto da Nivia Guirra (Viagens Invisíveis).

O evento contou com a presença de vários veículos de comunicação e algumas empresas especializadas no turismo, entre eles: os blogueiros de viagem soteropolitanos (O Se pluga no Mundo, quem vos “escreve”; a Vaneza com Z, Fazendo as malas e Viagens Invisíveis) que pela primeira vez se reúnem. Além de descobrirmos os highlights de ambos os destinos, tivemos a chance de nos conhecer, dialogar e pensarmos nos próximos encontros.

kit berlin e vienna

Foto do kit Visit Berlin e Vienna Now or Never.

Quando cheguei em casa tirei tudo da sacola pra conferir o kit que recebi ao final do evento. E, confesso amei t-u-d-o! Entre os itens, inúmeros folders, revistas de ambos os destinos, além de pendriver, cd com músicas alemãs, copo, mascote de pelúcia – do destino alemã – bloco de anotações etc.

 

Vem com a gente, e se pluge!

Fanpage: Se Pluga no Mundo

Twitter: Se Pluga no Mundo

Instragam: Cidilan

Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!