9 de julho de 2015

Visita ao Cerro Santa Lucia em Santiago

GEDSC DIGITAL CAMERA

Vista do ponto mais alto do Cerro de Santa Lucia. Ao fundo, as Cordilheiras dos Andes.

O Cerro Santa Lucia é uma das poucas atrações turísticas de Santiago que o permitirá ver a cidade do alto, tendo ao fundo os contornos da ilustríssima Cordilheiras dos Andes. Bem, o Cerro está localizado na principal avenida da capital chilena, a Libertador General O’Higgins, praticamente ao lado da Biblioteca Nacional do Chile. A propósito, ao pedi informação a uma vendedora de como chegar, ela me advertiu acerca de um “golpe” muito comum por aquelas bandas. Uma mulher fica nas proximidades do elevador dizendo-se ser funcionária cobrando pela utilização do mesmo. Sendo que, a entrada e o acesso – tanto pelas escadas, quanto – através do elevador é gratuita.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Neste primeiro ponto do Cerro funciona um Escritório de Informações Turísticas.

Se você puder – claro! – faça questão de subir as escadas com suas próprias pernas, porque, será uma ótima chance para você se exercitar – manter a saúde corporal e mental – e descobrir vários pontos interessantes para fotografar; Atrativos o lugar possui, e não são poucos. Para facilitar, o Cerro se divide em três partes. O primeiro ramal de escadas dará num pátio relativamente amplo e com bastante verde, tendo como destaque no ambiente, uma linda construção característica do período neoclássico – com seus arcos, colunas, cúpulas… – que mantém o equilíbrio e a conexão com a fonte – que em tempos mais quentes é uma ótima opção para deixar o clima mais ameno.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Portal de acesso desta segunda área.

Subindo as escadarias da construção em estilo neoclássico e seguindo por uma rampa de acesso chegaremos a segunda parte que possui um portal de acesso que muito me fez lembrar dos castelos medievais. Atravessando o portal, você estará numa área ainda mais ampla, e com uma visão privilegiada da cidade. Até este ponto, a subida é muito tranquila, e qualquer pessoa pode chegar sem problema algum.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Últimas escadarias que dão acesso ao Mirante, o ponto mais alto do Cerro.

Agora, a terceira parte possui um acesso que considero um pouco mais complicado – mas, nada demais – tendo-se em conta os irregulares degraus que dão acesso ao minúsculo mirante, o visitante terá um corrimão de ferro para auxiliá-lo na subida – que pode esquentar, dependendo das condições climáticas do dia de sua visita. O espaço é pequeno, fica menor ainda com a quantidade de pessoas que sobem – a cada segundo –, por isso, prefira subir nas primeiras horas do dia. Ah, importante! Ele está aberto todos os dias das 9h às 19h.

Se você gostou desse passeio, certamente, vai amar saber que existe outro Cerro em Santiago – considerado o ponto mais alto da cidade, e que possui uma vista de tirar o fôlego de qualquer um. Infelizmente, não fui conhecê-lo – quem sabe numa outra oportunidade -, entretanto, conheço UM VIAJANTE que foi, e compartilhou todas as suas impressões sobre o Cerro San Cristoban.

Vem com a gente, e se pluge!

Fanpage: Se Pluga no Mundo

Twitter: Se Pluga no Mundo

Instragam: Sepluganomundo

Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!