Visita ao Cerro Santa Lucia em Santiago
O Cerro Santa Lucia é uma das poucas atrações turísticas de Santiago que o permitirá ver a cidade do alto, tendo ao fundo os contornos da ilustríssima Cordilheiras dos Andes. Bem, o Cerro está localizado na principal avenida da capital chilena, a Libertador General O’Higgins, praticamente ao lado da Biblioteca Nacional do Chile. A propósito, ao pedi informação a uma vendedora de como chegar, ela me advertiu acerca de um “golpe” muito comum por aquelas bandas. Uma mulher fica nas proximidades do elevador dizendo-se ser funcionária cobrando pela utilização do mesmo. Sendo que, a entrada e o acesso – tanto pelas escadas, quanto – através do elevador é gratuita.
Se você puder – claro! – faça questão de subir as escadas com suas próprias pernas, porque, será uma ótima chance para você se exercitar – manter a saúde corporal e mental – e descobrir vários pontos interessantes para fotografar; Atrativos o lugar possui, e não são poucos. Para facilitar, o Cerro se divide em três partes. O primeiro ramal de escadas dará num pátio relativamente amplo e com bastante verde, tendo como destaque no ambiente, uma linda construção característica do período neoclássico – com seus arcos, colunas, cúpulas… – que mantém o equilíbrio e a conexão com a fonte – que em tempos mais quentes é uma ótima opção para deixar o clima mais ameno.
Subindo as escadarias da construção em estilo neoclássico e seguindo por uma rampa de acesso chegaremos a segunda parte que possui um portal de acesso que muito me fez lembrar dos castelos medievais. Atravessando o portal, você estará numa área ainda mais ampla, e com uma visão privilegiada da cidade. Até este ponto, a subida é muito tranquila, e qualquer pessoa pode chegar sem problema algum.
Agora, a terceira parte possui um acesso que considero um pouco mais complicado – mas, nada demais – tendo-se em conta os irregulares degraus que dão acesso ao minúsculo mirante, o visitante terá um corrimão de ferro para auxiliá-lo na subida – que pode esquentar, dependendo das condições climáticas do dia de sua visita. O espaço é pequeno, fica menor ainda com a quantidade de pessoas que sobem – a cada segundo –, por isso, prefira subir nas primeiras horas do dia. Ah, importante! Ele está aberto todos os dias das 9h às 19h.
Se você gostou desse passeio, certamente, vai amar saber que existe outro Cerro em Santiago – considerado o ponto mais alto da cidade, e que possui uma vista de tirar o fôlego de qualquer um. Infelizmente, não fui conhecê-lo – quem sabe numa outra oportunidade -, entretanto, conheço UM VIAJANTE que foi, e compartilhou todas as suas impressões sobre o Cerro San Cristoban.
Vem com a gente, e se pluge!
Fanpage: Se Pluga no Mundo
Twitter: Se Pluga no Mundo
Instragam: Sepluganomundo
Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)
Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!