19 de maio de 2015

Visita guiada ao Palácio de la Moneda

????????????????????

Entrada principal do Palácio de La Moneda.

Sabia que além de assistir a Troca de Guarda do Palácio  – um espetáculo a parte em Santiago – e ter a experiência riquíssima no Centro Cultural de La Moneda, – espaço este repleto de atividades culturais e artísticas – você também poderá fazer uma visita guiada – claro, desde que, agendada previamente-, a um dos mais importantes prédios da capital chilena, o Palácio de La Moneda.

Palácio de La Moneda

Ao fundo, pés de laranja… (Festa a vista! Quem foi o afortunado?)

A visita guiada por suas dependências dura em média 40 minutos. Nesta, o visitante conhecerá os espaços comuns, incluindo, os pátios e as histórias que por trás destes, se escondem. Entre eles: o “Pátio de La Naranja“, nome dado por conta das várias plantações de laranjas que naquela época existiam – By the way, elas ainda existem, talvez numa proporção menor. Era nesta mesma área que as moedas chilenas eram guardadas. Detalhe este que, deu o nome do Palácio que conhecemos, hoje, por “De La Moneda”.

????????????????????

Pátio dos canhões.

Já no segundo, o “Pátio de los Cañones”.  Nome dado a esta área, por conta das duas peças bélicas de bronze, “Furioso” e “Tronador“. Chamadas assim, como uma estratégia utilizada em tempos de guerra, de modo, a se identificar qual, de tantos, canhões se referia o capitão. Deste pátio é possível visualizar uma das janelas do gabinete da atual presidenta chilena. Além disso, neste – pátio – os chefes de Estado de outros países, figuras e personalidades públicas tem acesso ao Palácio de La Moneda.

????????????????????

Maquete do Palácio de La Moneda.

Já o terceiro, o “Pátio de Las Carmelitas” é o único dos três que possui uma “cara” mais moderna, pelo fato deste, em algum período da história do Palácio ter sofrido um bombardeio, que destruiu toda essa parte. Entretanto, este lado foi reconstruído, tendo (infelizmente!) uma perda significativa de suas características de quando foi fundado. A visita também abrange a ida a capela – que possui ricos detalhes históricos, e curiosidades interessantes. Bem como, a exposição de uma miniatura do palácio, e as moedas cunhadas com os bustos de todos os presidentes chilenos, e outras coisinhas mais. Fala sério, não quero entregar o ouro!

Como agendar a visita?

????????????????????

A visita guiada é gratuita, e por isso, deve ser programada com no mínimo duas semanas antes de sua viagem a Santiago. Assim, é só você enviar um e-mail para: visitas@presidencia.cl. Que você receberá duas fichas – (+) um documento informativo com informações importantes sobre a visita guiada – que devem ser preenchidas e enviadas com os seus dados (tal como: nome completo e número de identidade ou passaporte) e outra, que consiste no preenchimento de alguns dados, tais como: data, horário que se pretende fazer a visita, o seu país de origem e etc.

A propósito, as visitas guiadas acontecem de segunda a sexta, nos seguintes horários: 09h30, 10h30, 15h00 e 18h00.

Vale ressaltar que você deve chegar ao Palácio com no mínimo de 10 minutos antes do início.

Vem com a gente, e se pluge!

Fanpage: Se Pluga no Mundo

Twitter: Se Pluga no Mundo

Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!