10 de dezembro de 2014

Visite em Buenos Aires: Feira de San Telmo

vendedores

Você vai encontrar de tudo nessas ruas, acredite!

Na última vez que estivemos em Buenos Aires, nos hospedamos no apartamento de nossos amigos colombianos, a cerca de duas quadras da Calle Defensa. Todos nós, sabemos que a semana possui sete dias, mas, em apenas em um deles que a Defensa se transforma, e são os quarteirões mais badalados da cidade, aos domingos. É, nesse dia que a partir das 10h às 17h, acontece a mais conhecida feira de antiguidades da cidade, a Feira de San Telmo. Ela possui praticamente umas doze quadras – desde a Calle Humberto I à Av. Yrigoyen Hipolito, a mesma avenida da Plaza 25 de Mayo e Casa Rosada – repleta de opções para todos os gostos e bolsos.

Estátua viva

Estátua viva… 😉

Mas, se você não quiser comprar nada. Não tem problema algum, você pode conhecê-la assim mesmo. E, a visita continua valendo a pena. Juro! Além de se distrair, você terá a chance de conhecer vários artistas de rua (tem de tudo, homem invisível, o estressado, até as mais conhecidas estátuas vivas.) que apresentam seus números ali mesmo, muitas vezes, por entre as bancas de artigos antigos, artesanatos e afins, bem como, aos turistas curiosos que se aglomeram pelas ruas.

dançarinos de tango

O casal de tango mais conhecido da Calle Defensa. =)

Particularmente, há uns artistas de rua que sou fã. Eles são um casal de senhores, que há anos se apresentam na Plaza Dorrego dançando tango. Inclusive, nas duas vezes que fui à Feira de San Telmo – em oportunidades diferentes – eles continuam por lá – no mesmo lugar – alegrando ao publico com maestria sobre os acordes (e a sofrência, tão característica) do tango argentino. Ao final da apresentação, eles passam com um chapéu para que os turistas possam contribuir com o trabalho deles.

Vem com a gente, e se pluge!

Fanpage: Se Pluga no Mundo

Twitter: Se Pluga no Mundo

Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!