Onde se hospedar em La Paz?
Ao chegarmos em La Paz, já tínhamos feito reservas pela internet com o Hotel Milton. A diária dos quartos para duas pessoas estava por 170,00 bolivianos. Segundo informações encontradas no próprio site, ele está localizado no centro da cidade – local conhecido por ser o point das compras na cidade. Entretanto, ao chegamos na rodoviária, depois de uma viagem de ônibus, exaustos, decidimos que procuraríamos uma opção mais próxima dali.
Logo ao sairmos, avistamos o Hostal Tambo de Oro. Uma opção mais econômica, e em frente ao Terminal Internacional de buses de La Paz. A hospedagem está localizada num bairro tranquilo e seguro. Relativamente, perto dos principais pontos turísticos da cidade.
A recepção do hostal possui um telefone com o serviço de chamadas internacionais, sistema de segurança 24h por dia, e cofre de segurança para caso, queira guardar algum objeto de valor. Ah, eles vendem alguns produtos de higiene pessoal, por exemplo.
A propósito, eles também possuem um restaurante dentro do próprio hostal. O café da manhã – reforçado – é feito por uma simpática senhora, que sozinha prepara tudo. Por isso, tenha um pouco de paciência. Importante, o café da manhã não está incluso no valor da diária. Ele custa 14 bolivianos.
Eles nos acomodaram num quarto, razoavelmente, grande com duas camas, um banheiro e sacada com vista para o terminal de ônibus. As camas são bem confortáveis. Como o quarto não possui sistema de calefação, as camas possuem quatro camadas de cobertores e um lençol para nos mantermos aquecidos. A habitação está localizada no segundo andar, e possui guarda roupas embutido, TV a cabo, uma mesa com cadeira. Eu só mudaria uma coisa no quarto, a posição de uma das camas, ou colocaria uma cabeceira na mesma. Pois, ela está localizada exatamente numa das janelas (de vidro e madeira). Ou seja, quem dorme nessa cama, recebe toda a frieza (a cidade é fria demais!) na cabeça – o que dificulta bastante na hora de dormir.
Apesar desse detalhe, eu recomendo as instalações do Hostal Tambo de Oro. Principalmente, pela localização, segurança e limpeza, e tudo isso num preço bacana, apenas 120,00 bolivianos (por um quarto duplo).
Obs. Fiquei super mal por conta da altitude. E, terminei não tirando fotos do quarto. E só agora, percebi isso. Por isso, me perdoe a falta dela. 😉
Vem com a gente, e se pluge!
Fanpage: Se Pluga no Mundo
Twitter: Se Pluga no Mundo
Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)
Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!