27 de novembro de 2014

Onde se hospedar em La Paz?

Terminal de buses La Paz

Terminal de buses de La Paz

Ao chegarmos em La Paz, já tínhamos feito reservas pela internet com o Hotel Milton. A diária dos quartos para duas pessoas estava por 170,00 bolivianos. Segundo informações encontradas no próprio site, ele está localizado no centro da cidade – local conhecido por ser o point das compras na cidade. Entretanto, ao chegamos na rodoviária, depois de uma viagem de ônibus, exaustos, decidimos que procuraríamos uma opção mais próxima dali.

hostal tambo de oro

Fachada do Hostal Tambo de Oro

Logo ao sairmos, avistamos o Hostal Tambo de Oro. Uma opção mais econômica, e em frente ao Terminal Internacional de buses de La Paz. A hospedagem está localizada num bairro tranquilo e seguro. Relativamente, perto dos principais pontos turísticos da cidade.

Recepção hostal tambo de oro

Recepção do Hostal Tambo de Oro.

A recepção do hostal possui um telefone com o serviço de chamadas internacionais, sistema de segurança 24h por dia, e cofre de segurança para caso, queira guardar algum objeto de valor. Ah, eles vendem alguns produtos de higiene pessoal, por exemplo.

Restaurante do Hostal

Restaurante do Hostal Tambo de Oro.

A propósito, eles também possuem um restaurante dentro do próprio hostal. O café da manhã – reforçado – é feito por uma simpática senhora, que sozinha prepara tudo. Por isso, tenha um pouco de paciência. Importante, o café da manhã não está incluso no valor da diária. Ele custa 14 bolivianos.

acesso aos quartos

Escada de acesso aos quartos.

Eles nos acomodaram num quarto, razoavelmente, grande com duas camas, um banheiro e sacada com vista para o terminal de ônibus. As camas são bem confortáveis. Como o quarto não possui sistema de calefação, as camas possuem quatro camadas de cobertores e um lençol para nos mantermos aquecidos. A habitação está localizada no segundo andar, e possui guarda roupas embutido, TV a cabo, uma mesa com cadeira. Eu só mudaria uma coisa no quarto, a posição de uma das camas, ou colocaria uma cabeceira na mesma. Pois, ela está localizada exatamente numa das janelas (de vidro e madeira). Ou seja, quem dorme nessa cama, recebe toda a frieza (a cidade é fria demais!) na cabeça – o que dificulta bastante na hora de dormir.

cobertores

Pra aguentar o frio da cidade, são 4 cobertores, um lençol, casaco e meias! 😉

Apesar desse detalhe, eu recomendo as instalações do Hostal Tambo de Oro. Principalmente, pela localização, segurança e limpeza, e tudo isso num preço bacana, apenas 120,00 bolivianos (por um quarto duplo).

Obs. Fiquei super mal por conta da altitude. E, terminei não tirando fotos do quarto. E só agora, percebi isso. Por isso, me perdoe a falta dela. 😉

Vem com a gente, e se pluge!

Fanpage: Se Pluga no Mundo

Twitter: Se Pluga no Mundo

Receba o nosso conteúdo no seu e-mail. (É só colocar seu endereço de e-mail, e verificar a imagem! Você receberá um e-mail de confirmação, clique no link, e pronto, você será informado quando publicarmos um novo post!)

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!