11 de novembro de 2014

Sete passos para se tornar um mochileiro sem fronteiras

 

Eber Guny 1

“Alô. mãe!? Traz a farofa. Tô jogando um futivolei aqui na Praia Grande. # Só que não # Frio do cão # Longe pacarai”

Eber é um cara descolado, pessoa comum como qualquer outra, de família humilde, trabalha duro para tornar suas viagens possíveis. Iniciado na prática mochileira pela (evangelista) Verônica Farias – mochileira, blogueira, e escritora –, numa viagem pela Europa, de última hora. Um incentivador das viagens independentes, após seu primeiro mochilão, não parou mais de viajar. De suas recentes viagens, pela Austrália e Nova Zelândia – e, claro de todas outras viagens – ele escreveu e lançou um E-book com os “7 passos para se tornar um Mochileiro Sem Fronteiras”.

MochilãoSemFronteiras1

Quem teve a chance de participar da comunidade – na já extinta rede social Orkut – “Eber, quero fazer um Mochilão!” (R.I.P) vai entender o quanto o seu trabalho – e da Verônica – teve resultados significativos. Inclusive, foi no período de existência do grupo que juntos organizamos nossa primeira viagem internacional, tendo como destino a Argentina. Na ocasião, reunimos membros de diferentes partes do Brasil – São Paulo, Salvador, Brasília e Curitiba. Fora, é claro, os mini-mochilões feitos por diversas vezes, bem como, os famosos “Orkontros” – momento de reunir a família mochileira para falar sobre suas (próximas) viagens, e coisas afins.

Muitas das discussões e dúvidas propiciadas no grupo sobre a arte de mochilar resultaram no Blog Mochilão Sem Fronteiras, que para além do “dá” informações sobre destinos, ele te mostra como alcançar o seu objetivo viajante.

livro 2

O livro:

O livro é no estilo e-book, ou seja, você poderá carregá-lo para qualquer lugar, num smartphone, tablet, ou até mesmo no seu notebook (computador)! Ele possui bastante informações, principalmente, para iniciantes que acham que viajar é um “bicho de sete cabeças”, entretanto, o considero uma boa fonte de leitura para os mais veteranos. Cada passo possui imagens ilustrativas com fotografias suas – muitas delas – de tirar o fôlego (de tão lindas que são), e o melhor de tudo, com histórias incríveis, fruto de sua própria experiência de viagens ao redor do mundo.

O livro se estrutura da seguinte maneira:

No primeiro passo do livro, você entenderá como pesquisar e emitir suas passagens aéreas, com exemplos práticos, que podem lhe garantir ótimos descontos no preço final de sua passagem aérea. Já no segundo passo, você saberá os motivos para se contratar um Seguro Viagem antes de viajar ao exterior, como e o que observar antes de contratá-lo. No passo seguinte (diga-se no terceiro), você terá a orientação de como tirar o seu passaporte, e o visto, quando exigível. No quarto passo, você conhecerá a grande variedade de opções de acomodações econômicas (ou não), com suas especificações; Saberá ainda, como escolher e reservar a hospedagem. Além disso, terá a chance de ver os dois lados de cada meio de hospedagem mencionado por ele.

No quinto passo, você receberá algumas dicas relacionadas à alimentação, bem como, a economizar bastante nesse quesito. No sexto passo, saberá formas possíveis de se locomover através de diferentes meios de transporte, entre uma cidade e outra, por exemplo. E, por fim, no sétimo passo, você terá acesso a várias dicas importantíssimas referente a, por exemplo, como buscar coisas interessantes para se fazer durante o período que ficará no destino. Com direito, a algumas simulações do quanto você pode lucrar utilizando formas alternativas para costear seu mochilão de modo independente, e uns bons segredos sobre essa vida de mochileiros sem fronteiras.

1271402_10201404948339277_990050252_o

Como adquirir-lo?

Os Sete passos para se tornar um mochileiro sem fronteiras está disponível em versão integral (basta clicar, no nome do livro deste parágrafo) no Blog Mochilão Sem Fronteiras, que segundo as palavras do Eber: “seguindo o estilo mochileiro, este livro não tem um custo determinado, por isso, sinta-se a vontade para pagar o quanto quiser via depósito/transferência”. Lá no próprio livro, você saberá os dados de como colaborar com o seu trabalho!

Quer acompanhar mais de perto o trabalho desenvolvido pelo Eber Guny? Siga-o!

Fanpage: Mochilão Sem Fronteiras

Blog: Mochilão Sem Fronteiras

Canal no Youtube: Eber Guny

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!