4 de fevereiro de 2014

Aeroporto Internacional de Cobija: Um perto que é um tanto distante.

aeroporto cobija

O Aeroporto Internacional de Cobija é localizado na cidade de mesmo nome. Cidade pequena, e sem muita estrutura. Da imigração brasileira (situada em Brasileia, lado brasileiro) são aproximadamente 15 minutos de carro (com parada obrigatória na imigração boliviana para dá entrada no país, caso é claro, você queira seguir viagem sem problemas). A primeira vista, chegar ao aeroporto pode até parecer fácil, mas, não é tão simples assim. Quando ainda planejava o nosso Mochilão pela Bolívia, liguei para uma pousada no lado brasileiro, e perguntei se o aeroporto de Cobija era perto. Ele me respondeu que seria no final da rua. O que transpareceu foi que poderíamos chegar até lá, caminhando. Mas, infelizmente, não é bem assim. Primeiro, ir até lá caminhando é difícil, até por que você certamente não conhece as cidades, o suficiente. Segundo, provavelmente, você estará com no mínimo umas duas malas, ou uma mochila cargueira pesada. E terceiro, você pode perder o voo – principalmente, se ele estiver marcado para às primeiras horas do dia – visto que, a imigração brasileira só abre a partir das 8h, e o país boliviano está a uma hora a nossa frente.

aeroporto de cobija

Dica: A propósito, o Tony Marley do Blog Peru via Acre presta vários serviços, inclusive esse de te levar ao Aeroporto de Cobija!

O aeroporto assim como a cidade é pequeno, e sem muita estrutura. Ele é menor que o Aeroporto Internacional de Rio Branco. Em apenas um giro parado num mesmo lugar, você consegue ter uma visão panorâmica do tão pequeno que ele é. São poucas as empresas que operam nesse aeroporto, entre elas: TAM – não é a Cia aérea brasileira que pensas! Essa é uma empresa aérea militar da Bolívia. – e a BOA – a escolhemos para voar (logo mais tem postagem nova).

taxa de embarque

Caso, você esteja buscando por algum caixa eletrônico para sacar dinheiro diretamente de sua conta corrente, não conte com isso. Pois, o aeroporto não possui. E, você precisará, visto que, a taxa de embarque não está incluída no valor da passagem aérea. O valor é de 11,00 bolivianos por pessoa. Se você não possui nenhum boliviano no bolso, dentro do próprio aeroporto possui uns cambistas disfarçados de funcionário. É só perguntá-los onde encontrar uma casa de câmbio. A cotação é um tanto desfavorável, é claro!

E, a propósito, não se admire se o avião não decolar no horário previsto. Por conta da quantidade reduzida de guichês – apenas 2 balcões – para a grande demanda de pessoas. E, se prepare, porque é fila para: despachar as bagagens, pagar a taxa de embarque, e para entrar no portão de embarque.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!