18 de dezembro de 2013

Como sair do Terminal de Ônibus em Arequipa (Peru)?

Sem Título-1

Vista que se tem do Terminal Terrapuerto a partir da passarela que atravessamos.

Apesar do terminal de ônibus de Arequipa ser um pouco afastado da Plaza de Armas – principal referência do centro da cidade – de táxi ou micro ônibus, a distância quase não é sentida. Ao chegar ao Terrapuerto, certamente, será recebido por algum taxista se oferecendo para levá-lo até o centro. Entretanto, é sempre bom ficar esperto em duas coisas: A primeira, se o taxista possui identificação visível, bem como, se possível uma autorização da administração do Terrapuerto; e, segundo, sempre combinar o valor da corrida, ANTES de entrar no táxi. Fique esperto, pois, a corrida custa cerca de 8 à 10 pesos. Pagamos 8 pesos, para uma acomodação que ficava a apenas quatro quadras da Plaza de Armas. Pegar táxi é a forma mais barata, rápida e confortável para se chegar ao centro, sobretudo, se você estiver com várias bagagens.

arequipa.terminal-2

O primeiro terminal, muito mais cheio e barulhento.

Acredito que, poucos viajantes saibam, mas, também é possível ir a Plaza de Armas, com transporte público. Tal desconhecimento (ou uma certa insegurança) pode ser justificado pelo fato do terminal Terrapuerto possuir dois terminais, e não apenas um. Grande parte dos passageiros que desembarcam no segundo terminal, são ‘gringos’ ou nacionais que escolheram empresas de ônibus leito e/ou semi-leito – mais confortáveis, e consequentemente, mais ‘caros’. Nele, fica mais fácil que os taxistas consigam se aproveitar, primeiro, pela falta de sinalização da existência do outro terminal, bem como, de informações acerca de como sair do mesmo.

bus.terrapuerto-3

Agora que, você já sabe que existem dois terminais. E, que você – supostamente – desceu no segundo. Saia do segundo, siga para o estacionamento, e passe para o primeiro. Lá, procure a saída, é só subir a passarela, e você estará na calçada, onde passam os micro-ônibus. É, só perguntar a qualquer pessoa, ‘Qual ônibus passa na Plaza de Armas?’(ou, algo como: Cual  bus passa por La Plaza de Armas? em espanhol). Uma opção é o micro-ônibus ‘CAYMA’, peça para descer na ‘Puente Grau’. Ótima alternativa, sobretudo, se você for se hospedar no Hostal Santa Catalina. O mesmo a quatro quadras da Plaza de Armas, e a duas quadras da ‘Puente Grau’.

Quer continuar plugado? Então…

Curta nossa fanpage no facebook: /Sepluganomundo

E siga-nos no twitter: @Sepluganomundo

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!