11 de abril de 2013

Onde se hospedar em Arequipa: Hostal Santa Catalina

HostalsantacatalinaAo chegarmos em Arequipa, já tínhamos feito reservas num hostel, entretanto, não gostamos muito da estrutura oferecida por eles – apesar de possuírem diárias bem abaixo do valor de mercado. Saímos com a missão de encontrarmos outra hospedagem, e por incrível que pareça não precisamos ir muito longe, apenas atravessamos a rua, e logo na esquina encontramos o Hostal Santa Catalina.

Percebe-se bem que, este tipo de hospedagem é bem difundido no Peru. A princípio, esta possui em sua essência traços que lembram bastante aos já conhecidos hostels – albergues, assim popularmente conhecidos no Brasil. Entretanto, ambos se diferem nos detalhes, tanto pelas suas características, quanto por suas propostas.

hostalsantacatalina555
Escolhemos uma habitação no térreo com duas camas, criado mudo, guarda roupa, mesa, poltrona e cadeira. Ambiente simples, mas, bem aconchegante! A única coisa que sugeriria ao gerente e/ou proprietário seria a colocação de outra tomada de energia, sobretudo, pela única existente está localizada num lugar muito escondido, e que se torna de difícil acesso (dica: coloque na mala/mochila cargueira uma extensão, pois pelo que percebi, essa escassez é geral). Há dois banheiros compartilhados, um no térreo, e outro no primeiro andar. Ambos os banheiros são limpos e bem conservados. Eles são pequenos, não possuem lugares para colocarmos as nossas roupas, tanto as que estamos usando, quanto as que levamos para nos trocar. Em alguns dos banheiros já não mais existem ganchos para pendurar a tolha, por exemplo. Os chuveiros são ótimos, e no geral, funcionam e esquentam bem.

hostalsantacatalina2

Apesar da área de convivência, a agência de viagens, e a cozinha do hostal estarem localizados num mesmo ambiente, eles estão bem divididos. A área de convivência possui um sofá, dois computadores, mesas e uma tv à cabo.

hostalsantacatalina4Na cozinha, um micro ondas, fogãozinho, geladeira, bem como todos os utensílios necessários para preparação da comida. Vale ressaltar que o café da manhã não está incluso no valor da diária, contudo, o acesso a cozinha é liberado!

hostalsantacatalina334Bem amplo, o terraço do hostel é um lugar interessante para se relaxar, enquanto, se bate um papo ou “toma” sol, pode-se se ter a vista o vulcão El Mister como plano de fundo. Na área encontra-se um banco – num maior estilo – de praça, além de mesas com guarda sol e cadeiras. Ainda nessa área, entretanto, num lugar bem mais reservado, encontra-se uma lavanderia com varal para estender as roupas, que por sinal, secam muito rápido!

Gostamos muito da estrutura, bem como, a recepção, disposição e atenção dos seus funcionários durante os dias que ficamos neste Hostal. Quem quiser um lugar com ambiente familiar, conforto e diária a um preço justo, recomendamos o Hostal Santa Catalina.

Serviços:

Site: www.hostalsantacatalinaperu.com

Endereço: Santa Catalina n°500 Cercado – Arequipa  (a 4 quadras da Plaza de La Armas)

Telefone: 054-221766/054-243705

e-mail: rodolfohostal@hotmail.com

Preços da diária:

Single com banheiro compartilhado:  25,00 soles banheiro privado: 35,00 soles.

Double com banheiro compartilhado: 40,00 soles banheiro privado: 60,00 soles.

Triple com banheiro compartilhado: 60,00 soles. banheiro privado: 80,00 soles.

Matrimonial com banheiro compartilhado: 40,00 soles. banheiro privado: 60,00 soles.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Uma Resposta para “Onde se hospedar em Arequipa: Hostal Santa Catalina”