7 de março de 2013

O Que fazer para “matar” o tempo ocioso, numa viagem longa de ônibus e/ou avião?

Como você já deve saber, no final do mês de dezembro, e começo de janeiro fiz uma viagem ao Peru; diferentemente, da grande maioria dos viajantes que decidem viajar para aquelas bandas, optei por um trajeto longo e cansativo – visto as horas que enfrentamos entre um aeroporto e outro, e em rodovias enfurnados dentro de um ônibus –, mas, também barato e cheio de aventuras.

Por já saber disso, buscamos alguns passatempos que ajudaram a nos entreter, bem como preencher todo o tempo ocioso que tínhamos pela frente. Por isso, hoje aproveito para compartilhar com você algumas dicas de atividades/jogos.

ELETRÔNICOS:

notebook

Com tantos avanços na área tecnológica, principalmente, na informática, o viajante com um Tablet (Smartphone, notebook, netbook e etc) e uma conexão wifi tem em suas mãos um leque variado de opções de diversão.  Vale lembrar que vários aeroportos brasileiros – sobretudo, aqueles que estão localizados numa das cidades sedes, em que acontecerão os jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo – disponibilizam conexão sem fio gratuita e de qualidade (pelo menos nos aeroportos de Brasília e Salvador; o Aeroporto de Rio Branco não possui conexão wifi).

Ponto-de-carregar-bateriais

A propósito, Salvador deveria tomar o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek como exemplo, e disponibilizar além da conexão WIFI, pontos de recargas de baterias em todas as salas de embarque.

 

SUDOKU:

passatempo_sudoku

Dessa vez, ganhei um jogo japonês parecido com as nossas cruzadinhas, chamado de Sudoku. Ao invés, das letras, o joguinho possui números, e trabalha bastante a lógica. Vale antes de começar a jogar, buscar na internet dicas de como jogar, e macetes para resolver os problemas propostos. Joguei muito em lugares que não estava muito confortável para tirar o notebook da mochila, por exemplo: em terminais rodoviários e no próprio ônibus durante o percurso.

MP3 PLAYER:

músicas

Músicas sempre são bem vindas, principalmente, por serem opções interessantíssimas de distração e relaxamento. Companheiras perfeitas durante noites de insônia no ônibus. Com certeza, várias marcaram a nossa viagem de alguma forma – até estou preparando uma playlist com algumas músicas que super curtir ouvi.

Agora é a sua vez de nos contar: Como é que você faz para se distrair, se divertir, se entreter em suas viagens? “Sou todo ouvidos”.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

5 Respostas para “O Que fazer para “matar” o tempo ocioso, numa viagem longa de ônibus e/ou avião?”