4 de março de 2013

Áudio Guia: Uma forma gratuita e independente de conhecer Lima.

Ao planejarmos a nossa ida ao Peru, as vésperas de partirmos em viagem, decidimos em não mais conhecê-la, pelo menos não nessa oportunidade. Ao invés de irmos à Lima, fomos para Arequipa. Durante nossas pesquisas, quando ainda estávamos certos de que iríamos para lá, descobrimos uma forma diferente de conhecer um destino, um jeito que até então não havíamos visto nas cidades que já conhecemos durante nossas viagens pelos países da América do Sul.

audio_guia1

A descoberta que fizemos foi que a Secretaria de Turismo do país desenvolveu um projeto interessante. A iniciativa traz aos viajantes os “Audio Guías – La ciudad te habla” em dois idiomas, o Espanhol e o Inglês – eles deveriam ter lançado uma versão em português também, bem como, áudio guias de outras cidades turísticas, tal como: Cusco.

pm3_player

As únicas coisas necessárias são um mp3 player – sabe-se bem, o quanto tais aparelhos tecnológicos são acessíveis – e as rotas impressas em mãos – vale ressaltar que são sete opções diferentes. O viajante possui uma nova forma de desbravar a cidade e conhecer a sua história; pois, ele possui autonomia, bem como, a possibilidade de fazer os roteiros num ritmo próprio, onde você mesmo é o “guia”.

Você já viajou para Lima, e utilizou o áudio guia? Conta pra gente. Queremos saber como foi a sua experiência, e se realmente, valeu a pena!

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!