19 de fevereiro de 2013

Onde se hospedar em Cusco?

Ao planejar a nossa viagem de fim de ano ao Peru, confesso que uma das minhas primeiras preocupações era o “onde nos hospedaríamos” no período que ficaríamos em Cusco. Visto que, ela possui um custo de vida alto, se comparado com outras cidades peruanas. Dois pontos que contaram muito, quando estávamos procurando uma opção de hospedagem foi: ter uma ótima localização – próxima dos principais pontos turísticos da cidade, bem como, a estabelecimentos comerciais, farmácias, casas de câmbios – e que possuísse diárias com custo-benefício. A partir desses dois pontos básicos que comentei anteriormente, escolhemos o Che Lagarto que é uma grande e conhecida cadeia de albergues na América do Sul.

chelagarto.4

O albergue está localizado numa rua muito tranquila, que está a pouquíssimas quadras (cerca de 4) da Plaza de Armas. A corrida de taxi do terminal rodoviária até a praça custa entre 5 a 6 soles – sempre negocie antes o valor – e até a porta do hostel, cerca de 8 soles. A localização nos agradou bastante, principalmente, pelo fato de termos a possibilidade de estarmos próximos, mas, fora daquela agitação e aglomeração de pessoas nos arredores da praça, sobretudo em épocas de festas natalinas.

chelagarto3

A estrutura física do hostel é muito boa. A começar pelas áreas comuns; o viajante terá a sua disposição uma sala com três computadores – eles realmente funcionam – com acesso a internet a cabo, ou caso esteja levando o seu notebook (netbook, tablet, ou qualquer dispositivo que conecte-se a rede através d) o WIFI.

saladevideo

Além disso, uma sala de vídeo com TV a cabo, com aparelho de DVD comum, bem como, o blu-ray – uma tecnologia com alta definição de imagem e som – aparelho que logo será substituto de nossos atuais (mas, já ultrapassados) aparelhos de DVDs.

zona verde1

Outro espaço que, particularmente, adorei foi o espaço reservado para o incentivo à troca de livros, e consequentemente, a leitura. Nesse espaço, encontramos um número considerável de títulos – em diferentes idiomas, sua maioria em inglês e espanhol – que se renova de acordo com que os viajantes terminam de ler o livro que carregam durante sua jornada.
chelagarto6
Já na área de convivência, não deixe de jogar umas partidas de totó, uma ótima forma de diversão em dias chuvosos, e claro de interação com outros hospedes – em sua maioria mochileiros!

DSC

Nessa oportunidade conhecemos e ficamos em dois tipos de acomodações – esse é o diferencial de outras viagens que já fizemos nos hospedando em albergues. Na primeira, reservamos um quarto compartilhado amplo com 10 camas e banheiro “privado”; esta opção é muito interessante, principalmente, para pessoas que viajam sozinhas, visto a possibilidade que o mesmo tem de interagir e fazer amigos de vários lugares do mundo.

chelagarto2
E na segunda, nos hospedamos num quarto privado com duas camas – uma de casal e outra de solteiro – banheiro amplo, televisão, além de um aparelho aquecedor – é necessário que o solicite na recepção. A distribuição da mobília no ambiente valoriza os espaços existentes, bem como a sua decoração simples, mas, bem atraente – inclui-se a isso os efeitos produzidos pelas luzes no teto!

chelagarto5

Foto com os administradores do Che Lagarto em Cusco!

A estrutura física do Che Lagarto não é a única coisa que chamou a nossa atenção. Acrescente a isso, o fator humano empregado pelo estafe e administradores na prestação de seus serviços. Eles são bem comunicativos, solícitos e muito sociáveis!

Serviços

  • Café da manhã incluso na diária (no estilo buffet com: pão, cereais, geleia, manteiga, suco, chá, café, leite).
  • Cozinha equipada com todos os utensílios básicos para preparar a sua própria comida. 
  • Lockers;
  • Garagem;
  • Acesso gratuito a internet – wifi.

Onde:

Calle Siete Cuartones # 284 Int. 03 Cusco – Perú.

Cusco@chelagarto.com

(51) 984-385358/974-792874

*Algumas imagens foram cedidas pelos administradores do hostel.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

5 Respostas para “Onde se hospedar em Cusco?”