8 de janeiro de 2013

Onde nos hospedamos em Puerto Maldonado?

Se estiver indo a Cusco por via terrestre, e precisar de um lugar para dormir em Puerto Maldonado, você certamente encontrará vários “hostales”; eles são bem comuns no Peru, e apesar de muitas pessoas os confundirem com os hostels (albergues), eles possuem várias peculiaridades que os fazem tão diferentes e únicos.

Assim que descemos do taxi no parador (ponto estratégico em P.M* onde se concentra os carros que fazem o trajeto Iñapari – Puerto Maldonado) avistamos uma placa anunciando o Hostal Cascada Azul, e seus serviços: TV a cabo, internet e ventilador.

hostalPM

Como estávamos em grupo (7 pessoas – dois casais e mais 3 pessoas) conseguimos um desconto na tarifa (quarto para casal e quarto com duas camas de solteiro de 50 por 40 soles/ e com apenas uma cama de solteiro  por 25 soles). Esta hospedagem é muito simples, um quarto amplo com banheiro dentro, e com mobília nova e bem distribuída no ambiente. Eles não ofereciam internet – olha a propaganda enganosa -, nem água quente, e tão pouco servia o café da manhã; como já estávamos exaustos, e o preço estava bom, e seria apenas por aquela noite, não nos importarmos com esses detalhes, e decidimos que dormiríamos lá mesmo.

hostalpm2

Só após a diária ser paga e o check in feito, descobrimos que a porta do quarto não trancava. Por essa razão pedimos que nos acomodassem em outro quarto, entretanto, logo apareceu um dos funcionários que nos ensinou o truque para travá-la. Não fomos os únicos a ter problemas com ela. Já dentro do quarto e com a porta trancada, ao tomar banho percebi que além de não possuir água quente – isso já sabíamos – a água era bem fraca, mas, o suficiente para molhar todo o banheiro; também, sentimos falta de um pano de chão para secar os pés após o banho – com certeza evitaria a meleira.

E por fim, os colchões são ótimos, mas, os travesseiros deixaram muito a desejar, eles são de um material muito genérico e mole demais, que nos custou muito para dormir – até hoje quero saber o material do qual era feito.

 *P.M = abreviação de Puerto Maldonado.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

4 Respostas para “Onde nos hospedamos em Puerto Maldonado?”


  1. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    Tony marle
    Responder 06. nov, 2013 at 19:32

    Cidi,

    Agora em julho fui em Maldonado e dei uma olhada neste hotel que você indicou, vi uma mais em conta e mais próximo do Centro da Cidade, este hostal fica próximo ao Hostal Paititi.

    O Hostal Paititi também é uma ótima pedida, com diárias apartir de 80 soles. O outro ficou por 20 soles.


    • Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

      Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
      Cidilan da Apresentação
      Responder 08. nov, 2013 at 23:36

      Opa, Tony! =)
      Ótimo tê-lo comentando por aqui, amigo!
      Então, provavelmente, na volta tenha que descer em Puerto Maldonado. Você lembra qual é o nome desse que é mais em conta e que fica mais no Centro da cidade?
      Obrigado pelas sugestões, e pelo comentário! Que certamente, vai ajudar muita gente!

      Forte abraço!
      Att,
      Cidilan