3 de novembro de 2012

Cemitério também é atração turística em Buenos Aires.

Vamos aproveitar que o dia hoje é propicio para falarmos sobre uma experiência bem diferente que tivemos em Buenos Aires, numa das vezes que estivemos por lá? Espero que você já tenha lido, ao menos uma, de várias postagens que já escrevi sobre a cidade. Provavelmente, você deve ter “se passado” e não leu aquela em que conto acerca de uma ferramenta on-line muito utilizada pelos meus amigos colombianos, quando eles precisam ir num lugar desconhecido na capital argentina.

As vésperas de ano novo, decidimos sair um pouco do apartamento em que estávamos hospedados, e fomos caminhar pela cidade. Ainda não tínhamos nada em mente do que faríamos, só apenas um mapa da cidade em mãos. Caminhando pela Av. Callao, conhecemos e fizemos amizade com uma mexicana, que logo compartilhou conosco os seus planos para aquela tarde. Nunca imaginei em minha vida, que algum dia, durante uma viagem, visitaria um cemitério. Escolha esta, difícil de digerir no primeiro momento.

Após uma caminhada longa, finalmente chegamos ao Cemitério de Recoleta. Ele fica localizado numa região muito valorizada de Buenos Aires. Lugar, inclusive que, possui outros conhecidos cartões postais da cidade, tais como: a feirinha de artesanatos, a flor metálica, e a Faculdade de Direito da UBA.

Mas enfim, o que nos levaria a visitar um cemitério? Apenas visitar mesmo, mas, muitas pessoas vão com o propósito de homenagear com flores, alguns dos principais ídolos argentinos, tal como: Evita Perón, líder política e esposa do ex-presidente da Argentina, Juan Domingo Perón. Além de, é claro, ver a beleza e toda a riqueza arquitetônica das construções que encontramos por lá – você acredita que isso tem nome, e se chama de “turismo cemiterial”? Aqui no Brasil, ainda não é bem difundido, principalmente, aqui em Salvador. Mas, esse tipo de turismo é bem comum na Europa, e até em outras cidades da America do Sul.

Uma ideia que era assustadora no começo, depois de ver bastante gente caminhando entre uma lapide e outra, filmando e tirando fotos, tornou-se uma interessante e divertida atividade cultural. Está ai, uma coisa diferente, ao ponto de eu poder dizer exótica, que curtir visitar, e não me arrependo!
Confere lá mais fotos nossas que publicamos em nossa conta do Flickr.

Serviço:

Cemitério de Recoleta

Site: http://www.cementeriorecoleta.com.ar/

Onde: Junín 1760 – Recoleta – Buenos Aires

Quando: Segunda à Domingo, das 7h:00min às 17h45min

Quanto: A entrada é gratuita. Mas, caso tenha interesse em fazer a visita guiada. Você poderá reservar através dos seguintes números: 15-5850-3110 ou 15-5614-8869

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

2 Respostas para “Cemitério também é atração turística em Buenos Aires.”

1. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    André
    Responder 04. nov, 2012 at 15:39

Em Paris também fiz um tour pelo cemitério de lá onde várias personalidades estão enterradas, além de contar com uma estrutura impressionante demais! Um dos lugares mais exóticos onde eu já “turistei” foi sem dúvida o museu Viking na Suécia.

• Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

Cidilan da Apresentação
      Responder 05. nov, 2012 at 13:08

Que legal, André!
      A Europa como um todo já é um espetáculo;
      Obrigado por seu comentário!
      Certamente, algum dia, terei o prazer de conhecer o Museu Viking na Suécia.