19 de novembro de 2012

Cataratas Del Iguazú: Restaurante La Selva e o Passeio Gran Aventura

Se você ainda não leu o primeiro texto que escrevi falando sobre as Cataratas do Iguazú na Argentina, o sugiro que faça a leitura. Pois, nesta segunda postagem falarei somente sobre o Restaurante La Selva, localizado dentro do Parque Nacional Del Iguazú, e o Gran Aventura, último passeio que fizemos por lá. Após uma manhã muito cansativa de bastante caminhada pela trilha inferior e superior das cataratas, tivemos a oportunidade de fazer o Passeio Ecológico – o mesmo consiste numa travessia de bote inflável nas tranquilas águas do Rio Iguaçu com direito a observação de animais e muito verde.

Hora do almoço, onde almoçar no Parque?

Restaurante La Selva

Como já estávamos na hora do almoço, paramos no Restaurante La Selva. O restaurante possui o serviço no estilo “Self-service”, ou seja, é o próprio cliente que se serve; eles servem à famosa Parrilla argentina, conhecida por ser feita com carnes macias, e muito deliciosas. Para quem ainda não conhece a Parrilla, ela é como o nosso churrasco, mais a “La argentina”. Eles oferecem em seu Buffet, uma variedade de pratos frios e quentes, saladas, massas, e claro, várias sobremesas. Aproveite a chance, e prove o “Dulce de Leche” argentino, muito gostoso, e menos enjoativo que o nosso brasileiro. Se você escolher o suco de laranja, lembre-se de pedi para que o garçom o traga coado (em espanhol: “colado” ou “filtrado”), principalmente, se você não gosta de suco com bagaço, assim como eu. Não se esqueça de já ir com o vocabulário na ponta da língua. Outra observação importante é que você sempre confirme o que foi pedido antes que a bebida seja aberta; às vezes, eles se atrapalham e traz a bebida que você não pediu, principalmente, quando você está em grupo. Se estiver aberto, eles não trocam, e é você quem paga.

Restaurante La Selva

Além da boa comida, do ambiente climatizado, e dos detalhes da selva que nos ambienta ainda mais a região das cataratas, eles disponibilizam internet WIFI gratuita aos seus clientes. Isso não é maravilhoso?

 Preparado para a Gran Aventura?

Gran Aventura

Como ainda tínhamos uma extensa programação a ser feita nesse dia, descansamos o almoço, e logo fomos fazer o Gran Aventura. Muito mais “radical” que o passeio ecológico que fizemos. A primeira parte, percorremos uma trilha de cerca de 5 minutos, num caminhão daqueles utilizados, acredito que em safáris. Durante o trajeto que fizemos recebemos explicações e informações pertinentes acerca das espécies da fauna e flora encontradas nessa região, no idioma espanhol. Pena que, o nosso guia não tinha um espanhol tão claro. Era possível que cruzássemos com algum felino, mas, infelizmente, não tivemos a sorte de observar e de fotografa um de perto, a vontade era ainda maior, porque, não tivemos a chance, quando fizemos a Trilha do Poço Preto no lado brasileiro no dia interior.

Gran Aventura

Após o deslocamento sobre um caminhão, descemos umas escadas em direção ao cais. Antes, você recebe uma sacola grossa de um material impermeável para que possa guardar os seus pertences, tais como: mochila, carteira, sapatos, câmera fotográfica, a propósito, esse último item pode ser usado até uma parte do passeio (momento compreendido pelo deslocamento do barco até as quedas d’águas), eles te avisam para guardá-la, caso, você não tenha uma proteção estanque para sua câmera.

Gran Aventura

Alexandra Aranovich do blog Café Viagem e Destemperadinhos, eu, Monique Ribeiro do blog Diário Radical, e o Maurício Oliveira do blog Trilhas e Aventura.

Já dentro do barco, é hora de vivenciar uma das maiores e incríveis experiências que tivemos nas cataratas, em minha opinião. Estávamos prontos, e prestes a lavar a alma nas águas das cataratas. E, como já esperávamos, o passeio foi maravilhoso, e com muita adrenalina. Embora, debaixo de uma queda d’água, não tivemos a chance de curtir o visual, devido a grande vazão de água que caía sobre nós, o que se ouvia era os blogueiros gritando, eufóricos, e algo que começou com um medinho, se tornou um “vem ‘ni’ mim” cataratas! Fomos duas vezes, nessa queda d’água punk, e uma ou duas vezes em outra, com um pouco menos de intensidade.

É importante ressaltar que, o lado brasileiro das cataratas também oferece o passeio, mas, com o nome de Macuco Safári. Sendo que, o passeio Macuco, só vai numa das quedas d’água, a que fomos na segunda vez.

Gran Aventura

Blogueiros reunidos no começo da Trilha rochosa das Cataratas. Todos os direitos reservados a Luiz Fernandes do Blog Boa Viagem.

Para fecharmos o passeio com chave de ouro, fizemos uma caminhada por uma trilha de formação rochosa com vista para as Cataratas del Iguazú, e paisagens lindas, com direito a muitos arco-íris que fazem do lugar e momento ainda mais especial. Saímos de lá revigorados para continuarmos seguindo a nossa extensa programação do dia no BlogTurFoz, que ainda contava com a visita ao Polo Astronômico da Usina de Itaipu, e happy hour no Rafain Chopp, e balada sertaneja na Wood’s, até as 2h da madrugada.

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!