30 de agosto de 2012

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Após curtimos a Trilha das Cataratas do Iguaçu, fomos ao Parque das Aves, empreendimento privado criado pelo Casal Dennis e Ana Croukamp em 1994, e atualmente, é considerado o maior parque de aves da América Latina. São mais de 1.000 aves de 140 espécies raras e coloridas numa área de 17 hectares de mata nativa. Fomos muito bem recebidos pela Gerente de Marketing, Karin Wanda, desde o primeiro momento. Ela fez as honras da casa, nos recebendo (e acompanhando) com um baita sorriso, e claro, muita simpatia.

A princípio, a impressão que se tem quando olhamos para a fachada do Parque das Aves é que se trata de uma casa pequena, porém, muito acochegante.

Além disso, na entrada do parque, há um jardim com um pequeno lago com peixes lindos (tipo as carpas!).

Ao adentrar pelas portas do parque, você não vai imaginar o tamanho do espaço, e tão pouco a estrutura oferecida por eles. Prova dessa ótima estrutura é o reconhecimento da TripAdvisor através da entrega do certificado de excelência ao Parque das Aves, obtida por meio, apenas da opinião pública.

Diferentemente dos zoológicos convercionais, o P.A torna possível ao visitante sua interação com a natureza muito mais natural, principalmente, pela oportunidade que o visitante tem em entrar nos viveiros das aves, e isso poucos lugares te permitem. Bem como, tirar fotos com elas, que curiosas se aproximam, mesmo que desconfiadas, posam para as lentes. Para visitantes com necessidades especiais, há uma trilha alternativa que permite a estes visitantes a continuação da mesma, sem que percam esse importante fator, a interação com a natureza. É muito bom ver a preocupação dos administradores desse importante equipamento de lazer, em facilitar a acessibilidade, como também, prezar pela segurança desses visitantes.

Olha ai gente, o Luiz do Blog Boa Viagem.

Se me pedissem para escolher um único momento significativo em nossa visita ao Parque das Aves, não hesitaria um instante em dizer, ter entrado nos viveiros dos tucanos, e das araras.

Mas, nenhum momento foi tão incrível que a de segurar e ter tão perto uma arara, enorme e linda.

Imagem do Jonathan do Blog Eu vou de Mochila. Todos os direitos de imagem reservados.

Bem como, conhecer uma das moradoras desse santuário (até porque, não só de aves, é feito o Parque das Aves), a relativamente grande filhote de Jibóia. Como missão dada é missão cumprida no Blogturfoz, topei pegá-la, apesar ter um pouco de medo.

Visite o Parque das Aves, leve a família, e conheça um dos equipamentos de lazer mais visitados em Foz do Iguaçu.

Serviço:

Av. das Cataratas, Km 17.1
Fone: (45) 3529-8282
Tarifa: R$ 20,00
Horário: Diariamente das 08:30h às 17:30h
Site: http://www.parquedasaves.com.br
Twitter: @ParqueDasAves
Facebook: Parque das Aves

 

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!