26 de junho de 2012

Visita técnica ao Hotel Águas do Iguaçu

Após tomarmos o café reforçado no Hotel Bella Itália, partimos para a visita técnica ao Hotel Águas do Iguaçu. A localização do hotel beneficia aos turistas que desejam está a apenas alguns passos de estabelecimentos como: supermercados, farmácias, padarias, e os mais badalados restaurantes e bares da cidade. Hotel de médio porte, ele atende a um público diferenciado que busca por um atendimento personalizado, com preços mais acessíveis, no entanto, não dispensa do conforto de seus ambientes, e qualidade de seu atendimento. Apesar de,  este ser o lugar que menos passamos nosso tempo durante nossa estada num destino, sobretudo, sendo este Foz do Iguaçu, que nos possibilita encontrar uma gama diversificada de opções em lazer e entretenimento, ela se mostra uma ótima opção para se descansar depois de um dia cheio de muitos agitos e aventuras.

A recepção do hotel possui um balcão em mármore e madeira, com três iluminarias longas de teto, e um detalhe muito interessante, seis relógios de parede marcando seis fusos horários de algumas das mais importantes cidades do mundo. Em frente ao balcão, há um espaço razoavelmente grande e bem decorado. Nele, nota-se três diferentes áreas, sem a necessidade de ter algo concreto que as divida. A própria disposição do mobiliário já fala por si só. Há uma televisão, e na outra extremidade dois computadores com acesso livre a internet para os hóspedes, sem custo adicional, vale ressaltar que diferentemente do que está informado no site do hotel, a internet não é paga, já está incluída na diária, esse foi um dos benefícios que conseguimos após as discussões feitas na primeira edição do #BlogTurFoz.

 A escolha do hóspede, consequentemente implicará com a praticidade de ter o balcão de uma das maiores e mais completas agências de turismo receptivo da região, a Loumar Turismo. Ela domina a região, e é especialista no destino Iguaçu.

Na parte de cima, há um restaurante pequeno, onde é servido diariamente o Café da manhã, sempre a partir das 6h30 até as 10h.

Além de ter  perto dali, uma área externa com piscina para relaxar e se refrescar durante os dias mais quentes e abafados.

O hotel possui uma ótima estrutura, são cerca de 80 habitações, nos diferentes níveis e tarifas que variam entre 120,00 à 300,00 reais. Durante a visita técnica na ocasião da segunda edição do BlogTurToz (ação que reuniu 14 blogueiros de diversas partes do Brasil, em foz), conhecemos uma das habitações padrão, que será incorporada em outras (acredito que a essa altura, já tenham arrumado todos, ou grande parte deles).

Percebe-se bem, a atenção deles em oferecer quartos com mobília bem distribuída no ambiente, de modo a valorizar os espaços, como também proporcionar ao hospede um ambiente com decoração moderna e confortável. Apenas faria a sugestão ao gerente de remover as “quinas” dos móveis que estejam no percurso do hóspede dentro do quarto, como também nas áreas comuns, isso pode prevenir contra possíveis acidentes. Basicamente, os quartos dispõem de algumas facilidades, tais como: telefone, frigobar, TV à cabo, ar-condicionado, banheiro privativo com secador.

Há vários quadros expostos nos quartos e corredores, neles podemos encontrar algumas das mais conhecidas paisagens européias, e algo que nos chamou atenção, é o fato de as imagens terem sido feitas pelo próprio proprietário do estabelecimento, isso demonstra bem sua alma viajante, e certamente, o seu preparo para entender as reais necessidades de sua clientela.

Serviço:

Site: http://www.aguasdoiguacuhotel.com.br/index.html

Localização: Av. Brasil, 84 – Foz do Iguaçu

Telefone: (045)3521-6000

E-mail: reserva@aguasdoiguacuhotel.com.br

Quando: todos os dias, recepção 24h.

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!