21 de junho de 2012

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, fazemos parte!

Aos leitores que acompanha o nosso blog, já deve ter notado o banner da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem na barra lateral. O site da RBBV lançado oficialmente, durante a primeira edição do EIBTUR – Encontro Internacional de Blogs de Turismo, organizado pela Loumar Turismo e com apoio da Itaipu Binacional, a RBBV está marcando história na blogosfera viajante.

O encontro aconteceu em Foz do Iguaçu durante o Festival Internacional de Turismo (FIT Cataratas) e reuniu mais de 50 blogueiros nacionais e internacional. É a primeira vez que um evento de turismo credita blogueiros como imprensa oficial. Um evento de peso que proporcionou durante os três dias (13, 14 e 15/06), um ambiente de constantes discussões acerca da profissionalização dos blogs de viagem. Não haveria momento mais oportuno que esse para o lançamento do site.

Durante a cerimônia de abertura do Festival e EIBTUR, a blogueira Claudia Saleh (aprendizdeviajante.com) falou em nome dos blogueiros de turismo, ao lado de autoridades nacionais, demonstrando o poder de influência das rede sociais.

O Ministro do Turismo, Gastão Viera também salientou a importância da internet e principalmente dos profissionais blogueiros que fazem o intermédio entre os consumidores e as companhias turísticas. “Pena que não estarei aqui para participar do Encontro dos Blogueiros, vocês são muito importante para o nosso setor e ajudam a movimentar a nossa economia”, disse.

Com o lançamento do site da RBBV, a comunidade viajante ganha um espaço, como também, um rica fonte de pesquisa com informações e dicas relevantes de vários destinos ao redor do mundo, de cerca de 150 membros cadastrados, atualmente.

Fotos: Pedro Serra

Fonte de conteúdo: Assessoria de Imprensa/EIBTUR

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

3 Respostas para “Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, fazemos parte!”