15 de maio de 2012

Hotel Bella Itália em Foz do Iguaçu

A primeira coisa, após a escolha do destino que qualquer turista busca quando se está planejando uma viagem, é onde se hospedar. Em Foz do Iguaçu, esse não é um problema, principalmente, por que, a cidade possui um número variado de opções no que se refere a hospedagem. Mas, poucos são os que oferecem um serviço de qualidade ao turista, e uma estrutura como a encontrada no Hotel Bella Itália. Durante o segundo Encontro de Blogs de Turismo em Foz do Iguaçu (#BlogturFoz), nós, e outros 13 blogueiros de diferentes partes do Brasil, tivemos a oportunidade de nos hospedar nele.

O Hotel Bella Itália é um dos mais tradicionais hotéis de Foz do Iguaçu, um dos primeiros hotéis em Foz a conseguir as quatro estrelas. Ele está localizado no centro da cidade, a pouquíssimos metros do “Cataratas JL Shopping” – dá pra ir andando – o primeiro e único shopping da cidade. O hotel possui uma gama de facilidades e serviços que tem atraído cada vez mais os turistas as suas dependências, qualquer pessoa que busca um hotel deseja encontrar um lugar confortável, seguro e agradável, e muitos encontram no Bella Itália.

A primeira impressão é sempre a que fica, e eles nos deixaram com uma ótima. A começar pelo check in, eles são muito rápidos, acessíveis, e sempre estão dispostos a nos ajudar. Como exemplo, tive alguns problemas com o primeiro acesso a internet WIFI, após eles resolverem o problema, ligaram da recepção para o meu quarto para verificar se o problema tinha sido realmente resolvido. Mesmo com mil e uma coisas a serem feitas na recepção, eles tiveram a delicadeza e atenção de nos perguntar. A propósito, a própria internet WIFI gratuita foi uma das conquistas que alcançamos durante a primeira edição do Blogturfoz. Hoje, todos os hospedes têm direito ao serviço, sem ter que pagar a mais por isso, é só pedi um cartão para o acesso na recepção do hotel.

As fechaduras do quarto são modernas, nada das chaves convencionais, o acesso é através de cartões. Os quartos seguem basicamente um mesmo padrão, e são ótimos. São compactos, mas, com sua mobilia bem destribuida no ambiente, sem deixa conforto e o requinte de lado, alguns hospedes tem da janela uma vista privilegiada da piscina, e outros a rua principal. Os quartos possuem além de camas com colchões confortáveis, televisão com canal fechado, telefone, frigobar, ar condicionado, uma mesa embutida na parede com uma cadeira, e “guarda roupas”, um secador de cabelos no banheiro, chuveiro com água quente, e amenities.

Todas as manhãs é servido um café da manhã de tirar o fôlego de tantas opções que existem. Pode acreditar, são vários itens. Ele é bem completo, com tudo o que você possa imaginar: frutas frescas, sobremesas, pães, frios (salame, queijo, presunto…), além de suco, café, leite e etc. Sendo, o café da manhã uma das primeiras refeições do dia, eles investem pesado para satisfazer os seus hospedes com o que há de melhor, desde a seleção até a produção dos alimentos, muitos itens do café da manhã são preparados no próprio hotel. Não há do que se queixar, tudo é bem apresentado, e bem delicioso. A orgia gastronômica não parar por ai, as quartas e sábados acontece a Noite Italiana; não podemos esquecer de forma alguma que às quintas feiras à noite são reservadas para a degustação de vinhos, no Amici Del vino.

Logo no lobby do hotel, você encontrará o balcão de informações da Loumar Turismo, a maior agência receptiva de turismo da região. Eles têm pacotes exclusivos para as principais atrações de Foz do Iguaçu com preços bem bacanas, e o melhor disso tudo, você nem precisa sair, e ir muito longe. Ali mesmo, você pode fechar os seus passeios, o transporte para as compras no Paraguai, ou no Duty Free na Argentina, restaurantes, entre outros. Além de, logo a frente contar com um armarinho que tem de tudo um pouco (da capa de chuva ao relógio de pulso), e claro, a recarga de credito do celular, caso precise.

Serviço

Site: www.hotelbellaitalia.com.br

Twitter: @BellaItaliaFoz

Fanpage no Facebook: Hotel Bella Itália

Localização: Av. Republica Argentina, 1700 – Foz do Iguaçu/PR

Tel: (45) 3521-5000

Quando: Todos os dias, recepção 24 horas.

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!