17 de abril de 2012

Onde se hospedar em Chuí-RS?

Se você estiver pensando em fazer uma viagem de ônibus à Montevidéu no Uruguai, é importante saber como reservar e comprar economizando e com antecedência as suas passagens de Porto Alegre à capital uruguaia.  Mas, caso você também se dê conta das problemáticas existentes para a compra efetiva das passagens, você tem a possibilidade de fazer outra rota, ir até a cidade de Chuí-Rs, e de lá atravessar uma avenida, e ir para o lado uruguaio, de onde saem com frequência os ônibus para Montevidéu.

A única empresa de ônibus que faz o trajeto Porto Alegre à Chuí-Rs possui dois tipos de tarifas diferenciadas, a do ônibus direto, sem nenhuma parada, e outro ônibus parador, que faz várias paradas como um ônibus coletivo. Decidimos comprar as passagens do ônibus parador, visto que, o horário que saímos de lá era cedo (às 13h), pensávamos que ainda chegaríamos a tempo de seguir viagem, lerdo engano nosso.

Chegamos na cidade à noite, numa véspera de natal, sem ninguém na rua, apenas os poucos passageiros que também desceram conosco. Decidimos conferir a indicação “Hotel Bianca” – mais lembrada, vale ressaltar – dos passageiros que já conheciam a cidade ou que moravam nela, e vimos que a diária estava um pouco cara, mesmo com o desconto, visto que, estávamos em um número razoável de pessoas. Achamos que, o valor cobrado estava caro, e fomos buscar outra opção, quem sabe no lado uruguaio, mas, não foi preciso andar tanto, logo na esquina do Hotel Bianca, encontramos dois outros hotéis.

Escolhemos passar à noite no Hotel Rivero, que possuía uma tarifa mais atrativa, e nos oferecia tecnicamente as mesmas coisas, quarto doble com TV, ventilador e banheiro, roupa de cama limpa, e cobertores para épocas de frio mais rigoroso. No hotel também tem uma sala de estar no primeiro andar, e uma cozinha simples, para o preparo de coisas rápidas, como o café, esquentar água e etc.

 

Confira abaixo algumas imagens:

Recomendamos o hotel, pois, ele é seguro, limpo e barato. Surpreendemos-nos com o fator humano empregado pelos funcionários do hotel no atendimento de seus clientes.

Serviço:

Hotel Rivero (com garagem)

Diária: 50,00 reais (quarto doble)

Endereço: Rua Colômbia s/n

Telefone: (53) 3265 – 1460

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!