24 de abril de 2012

Empresas de ônibus de Chuy à Montevidéu

Se você estiver planejando sua viagem à capital uruguaia, e sentiu a dificuldade de se comprar as passagens pelo telefone direto com as empresas de ônibus, sobretudo para os que não moram na cidade, descobrimos uma empresa de ônibus que faz um roteiro alternativo. Que saem de Porto Alegre com destino a pequena Chuí-Rs, cidade de fronteiras invisíveis, ela é separada apenas por uma avenida, que sinaliza bem onde termina o Brasil, e onde começa o Uruguai.

A rota é comumente feita por viajantes que descobrem na cidade um Oasis das compras sem os altos impostos que fazem com que as coisas no Brasil custem mais. A cidade no quesito compras não é tão badala quanto à efervescente Ciudad Del Leste, mas, oferece bastante e variadas opções, e claro, é ponto de partida para os principais destinos do país uruguaio, como: as cidades de Punta Del Diablo, Punta Del Este, Montevidéu e Colônia Del Sacramento.

Quem chega ao lado brasileiro, precisa ir ao lado uruguaio (é só atravessar um avenida caminhando) para comprar as passagens de Chuy para Montevidéu. Há três agências de empresas de ônibus: COT, Rutas Del Sol e Cynsa, que ficam uma ao lado da outra num esquema guichê de rodoviária. Não se tem muitas opções em feriados, pois, o número de saídas diminuem, e as agências só abrem 30 minutos antes da saída do ônibus. Verifique os cartazes fixados na porta com o horário de saída dos ônibus, e não se esqueça de ter em mãos pesos uruguaios, eles não aceitam reais, afinal de contas, você já está em outro país. E se caso, não houver mais saídas de ônibus no dia em que você chegar, há algumas opções de hotéis no lado brasileiro. A COT é a maior empresa das três, apesar de ter um site tão precário e sem muita utilidade, ela possui uma frota de ônibus nova e bem confortaveis. As passagens da empresa COT são consideradas pelos próprios uruguaios como mais caras que, as da Rutas del Sol e as da Cynsa.

Os ônibus saem da Praça Gral Artigas que fica a poucos passos das agências, é só aguardar começar o processo de embarque. Ao subir no ônibus, lembre ao “cobrador” que você precisa descer na Aduana Uruguaia para pegar o visto de turista para entrar no país, e fique no pé dele, lembre-o várias vezes. Pois, se não você vai entrar no país ilegal, e se você pretende seguir viagem à Argentina, após entrar em Montevidéu, você terá muita dor de cabeça. E não fique boquiaberto, em ver pessoas viajando em pé, isso é bem comum no Uruguai, ou pelo menos na COT.

Siga nosso perfil no Twitter @sepluganomundo, e curta a nossa Fanpage no Facebook, e sempre saiba quando postarmos novas postagens.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

16 Respostas para “Empresas de ônibus de Chuy à Montevidéu”