15 de março de 2012

Quais são os lugares imperdíveis em Montevidéu?

Passamos as nossas férias de fim de ano em Montevidéu, e trouxemos três dicas imperdíveis de lugares que você não pode deixar de visitar durante a sua viagem a capital administrativa do MERCOSUL. Por isso, ao programar sua viagem de férias a cidade tente chegar à tempo de visitar estes três lugares.

Vamos agora conhecer as três dicas?

1-     Visita ao Teatro Solis às Quartas-Feiras (Miercoles):

Sem dúvida alguma, o teatro Solis não é o maior teatro uruguaio, mas, é um dos mais importantes. Na sala principal acontecem os grandes espetáculos como a opera, a dança contemporânea de nível nacional e internacional, e é onde acontecem as mais importantes comemorações, e etc; por isso, se estiver na cidade num dia de quarta feira, não deixe de participar da visita guiada aos ambientes do teatro às 17h, no idioma espanhol, e o melhor, é que a visita neste dia e horário é gratuita. Mas, isso não o impede se caso deseje pagar (20 pesos) pela entrada. Contudo, é importante, atenta-se a alta e baixa temporadas, pois, os horários se modificam. É sempre aconselhavel que dê uma olhada no site do Teatro Solis para se informar enquanto, aos horários e também os espetáculos que estão em cartaz.

2-    Visita a Torre das Telecomunicações:


A torre das telecomunicações é sede da empresa estatal de telecomunicações a Antel. A Torre da Antel como também é conhecida, é considerado, atualmente o maior edifício do país. E qualquer dúvida enquanto a semelhança desse edifício com o Burj Al Arab em Dubai (prédio em formato de barco a vela) pode ser explicado por ambas terem sido projetadas pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott.

A visita guiada é gratuita, basta chegar nos horários estipulados à visita, e um guia lhe acompanhará e lhe contará algumas informações importantes sobre a cidade e também sobre o edifício. Uma ótima oportunidade para tirar várias fotos panorâmicas da cidade. A vista é incrível.

3-    Caminhar pela Feira de Tristan Narvaja aos Domingos:

A feira acontece aos domingos a partir das 8h às 18h. Nela, pode-se encontrar uma diversidade incrível de artigos. As ruas ficam repletas de turistas curiosos e, sobretudo dos moradores que vão a feira em busca de opções mais econômicas das praticadas pelos supermercados, lojas e etc. Tanto turistas quanto nativos se misturam e dão vida a feira desde as primeiras horas do dia. É, ainda na calçada da Avenida 18 de Julio com a Tristan Narvaja – o começo da feira – que podemos visualizar a dimensão de tal feira livre. No começo da feira, é bem característico o forte comercio de animais de estimação e acessórios, plantas e etc. Ao adentrar pelas ruas que compõem a feira, não se admire se você não encontrar de imediato as quinquilharias e os artigos de antiguidade que tanto busca.  Por isso, o aconselho a também ler a postagem Montevidéu: de térmica e cuia na Feira Tristan Narvaja escrita pelo Ricardo Freire do Viaje na Viagem, onde ele conta quais são as ruas que se destacam na venda de artigos de antiguidades, além de também enriquecer o seu artigo com suas impressões.

Fique a vontade para comentar abaixo também, os lugares que você julga ser imperdíveis em Montevidéu, será um prazer ter sua contribuição aqui no blog. Espero que tenham gostado das dicas.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

9 Respostas para “Quais são os lugares imperdíveis em Montevidéu?”