22 de fevereiro de 2012

Universidade na Espanha abre processo seletivo para bolsas de estudos.

A universidade de La Rioja junto ao Banco Santander abre edital de bolsas 2012-2013 de curso de língua e de cultura espanhola na Espanha. Os interessados em participar do processo seletivo terão até 4 de abril para candidatar-se. Os candidatos poderão escolher um dos três períodos para a realização do curso: outubro-dezembro 2012/ Janeiro-Março 2013/ Abril-Junho 2013.

A universidade ofertará 7 bolsas de estudos a universitários brasileiros. O programa de intercâmbio tem como objetivo favorecer a aprendizagem da língua espanhola, visando complementar formação universitária do candidato.

Para concorrer a bolsa é necessário ser brasileiro, ser estudante ou que tenha obtido um diploma universitário (bacharel, licenciatura, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado) expedido por uma universidade brasileira nos últimos 4 anos, ter média igual ou superior a 8 e deve ser não-residente na Espanha.

O edital com as informações detalhadas sobre os requisitos e o funcionamento do programa está disponível no site da universidade de La Rioja. O valor da bolsa é de 2000 euros para cobrir os gastos com a passagem aérea e os curtos de manutenção durante a participação no curso, além do valor, a bolsa também inclui, custo total das taxas do curso trimestral, alojamento em residência universitária e seguro saúde.

 

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Uma Resposta para “Universidade na Espanha abre processo seletivo para bolsas de estudos.”