24 de janeiro de 2012

Deputado é entrevistado, e fala sobre Revalidação e Medicina na Bolívia.

Todos sabem as dificuldades encontradas para cursar Medicina no Brasil. Primeiro, pela elitização e concorrência das universidades públicas, e segundo nas faculdades privadas, que possuem mensalidades 4 vezes (ou mais) mais caras que em países como Bolívia e Argentina. E após, escolher estudar medicina fora do Brasil, têm que enfrentar o duro processo da Revalidação. E para aqueles que estão em duvidas, e tem visto “propagandas” que levam a pensar que realmente é inviavél ou é um investimento em vão. gostaria de compartilhar algumas informações motivadoras, e tranquilizantes.

O Deputado Marcos Rogério esteve na Bolivia (em Cochabamba e Santa Cruz) no fim de Novembro de 2011. Rogério visitou as principais faculdades do país que tem hoje mais de 15 mil estudantes brasileiros, que em sua maioria estudam medicina. Ele dá seu parecer e conta sobre projetos que vão certamente ajudar e muito, na revalidação do curso desses estudantes. Uma das idéias é  “por esses médicos”  recem formados, em cidades e regiões, que medicos formados no Brasil não tem interesse, até mesmo com sálarios apartir de 15 mil reais.

Confira a entrevista que o deputado deu á Radio Legalidade, Clicando aqui.

Uma Resposta para “Deputado é entrevistado, e fala sobre Revalidação e Medicina na Bolívia.”


  1. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    Marinalva
    29. jan, 2012 at 1:34

    Torço muito para que Deus use autoridades competentes, para pleiterar essa causa, pois conheço de perto essa cituação, e creio que a Bolivia tem sim, faculdades com estrutura, e capacidade de formar bons médicos sim.