5 de janeiro de 2012

A saudade é grande, mas no final dá tudo certo.

Para fazer um intercâmbio é preciso estar preparado. Não pense que estar preparado é só saber pelo menos o básico de uma língua extrangeira como o Inglês, mas é também estar preparado psicologicamente para o que virá pela frente.

A partir do momento em que tomamos a decisão de viajar para um outro país, um outro Estado ou até mesmo outra cidade, devemos estar cientes que provavelmente estaremos sem a nossa família 24 horas por dia como a maioria está acostumado.
Eu fiquei 5 meses no Canadá e a primeira pergunta que geralmente as pessoas me faziam era: Você não ficou com saudade de casa?? Claro que nós ficamos homesick, as vezes temos saudade de coisas tão pequenas como daquela pizza no domingo a noite, mas para alcançarmos os nossos objetivos sempre nos sacrificaremos em certas coisas e para fazer um intercâmbio não seria diferente.

Muitas vezes os pais ficam preocupados por seus filhos estarem longe, pois ficam com medo deles não estarem se alimentando bem, deles terem algum problema com a hostfamily ou se eles estão tendo muita dificuldade para a adaptação. Sabemos que é difícil o período que passamos fora de casa para os familiares, mas imaginem só para a pessoa que está se aventurando em busca de um sonho, por isso fica uma dica: Apoiem sempre seus filhos nessa nova empreentada porque um intercâmbio é uma experiência única, você não sai de outro país só sabendo falar uma outra língua, mas você cresce como ser humano, aprende a respeitar as diferenças, aprende a ter mais responsabilidade e por isso que a família precisa superar a SAUDADE, porque o resultado final será na maioria das vezes extremamente positivo.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Uma Resposta para “A saudade é grande, mas no final dá tudo certo.”


  1. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    Turismo em bonito
    Responder 11. jan, 2012 at 18:34

    Por mais BONITO que seja o lugar ou por melhor que seja a viagem… A saudades muitas vezes supera.