29 de dezembro de 2011

Viagem de ônibus: Porto Alegre à Chuí-Rs

Como sempre gostamos de comprar as nossas passagens com certa antecedência para não corrermos o risco de não acharmos vagas, preferimos buscar na internet uma rota mais alternativa, em que pudéssemos chegar a Montevidéu. Existem opções diretas para a capital uruguaia, mas, são opções que deixam a desejar em um dos principais aspectos, que todo viajante quer, que esteja em sua disponibilidade. (Saiba quais empresas, e onde tais empresas falham com o viajante. Clicando aqui.)

Não tendo muito sucesso com tais empresas, buscamos na internet, algumas outras opções, e foi entre elas que, achamos a empresa de ônibus Planalto. Ela possui duas linhas diárias que liga Porto Alegre à Chuí, cidade pequena que atrai milhares de brasileiros, que por muitas vezes, vão em busca de bons preços nos mais variados free shops, que estão situados na mesma avenida, ou pela localização dela, não ser tão distante dos principais destinos uruguaios, entre eles: Montevidéu, Punta Del leste e Colônia Del Sacramento, ou aquelas, menos conhecidas, mas muito atraentes, Maldonado, Punta Del Diablo e Piripolis.

Existem duas saídas diárias, uma às 13h e outro às 23h. Eles disponibilizam dois tipos de tarifas, uma que faz várias paradas, tendo tempo médio de 9 horas de viagem, e outro direto, que faz o percurso em apenas 4 ou 5 horas.

A Planalto possui uma frota de ônibus nova com wifi a bordo, apesar de não termos viajado num ônibus com tais facilidades, vimos alguns, estava até feliz em saber que, o ônibus que viajaríamos seria um destes. Para minha surpresa, não embarcarmos num desses, mas, num velho, porém conservado, de poltronas que pouco reclinavam, e sem àgua mineral a bordo. Contudo, independente de sua escolha (direto ou semi-direto), você poderá ficar na sala vip de espera da Planalto. Acredito que, este seja o diferencial dessa empresa de ônibus. A sala de espera é sem dúvida muito aconchegante, possui um ambiente agradável, vários assentos confortáveis, banheiros, lockers, duas televisões, três mesas com vista para o setor de embarque e desembarque de passageiros, revistas, três computadores com acesso a internet e etc. Além de contar com uma conexão wifi rápida, caso você tenha levado o seu notebook e/ou aparelho celular que lhe permite ter acesso a internet através do sistema de conexão sem fio. Isso é, sem precisar ter que pagar nenhuma taxa ou algo do tipo, basta ter a passagem em mãos.

Confira algumas fotos da sala de espera da Planalto:

 

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!