26 de dezembro de 2011

Intercâmbio: Um lugar para chamar de lar.

Como um futuro intercâmbista, provavelmente, você deve estar se perguntando, qual seria a melhor opção de hospedagem, durante o curso de inglês, que você tanto quer fazer. Antes mesmo de entrar em contato com a agência de intercâmbio para escolher a escola e o destino, é de suma importância que, você busque, sempre, aquilo que mais seja o seu estilo, o que mais satisfaça as suas necessidades.

Se você tem Dublin como seu destino de intercâmbio, lembre-se que, a cidade tem atraído a atenção de milhares de brasileiros, principalmente, pela facilidade em se conseguir, o visto de estudo e trabalho (num esquema de 6 meses de inglês, e 6 meses de férias). Nessa experiência, você terá que amadurecer – se ainda não tiver – e claro, assumirá novas responsabilidades, entre elas: procurar emprego, já que há possibilidade de se trabalhar em quanto se estuda – buscar e manter o seu novo lar. Desse modo, a maioria dos brasileiros que vão a capital da Irlanda, preferem, contratar, apenas duas semanas de residência estudantil, albergues, e hotéis. Ter as reservas da hospedagem em mãos, é um dos requisitos para se entrar no país.

 

Agora se você vai estudar por um tempo menor que quatro meses, e ainda é menor de idade, as casas de família pode ser interessante acomodação para você. Pois, se tem a facilidade de se inserir na cultura do país, expondo-se mais ao idioma no seu dia a dia. Ao fechar com a agência, sendo a sua escolha a casa de família, a sua “host Family” (família hospedeira), geralmente, tem um quarto privado disponibilizado. E quando há o caso de compartilhar o quarto/casa com outro intercambista, raramente, é do mesmo país.

Para você que tem um perfil mais independente e adora flexibilidade, a residência estudantil, é muito interessante, já que não precisará dá explicações de onde você vai, e quando vai voltar. Leve sempre a chave contigo, principalmente, quando você souber que chegará mais tarde. Fiquei na época sabendo de um caso, na Cidade do Cabo, em que o brasileiro dormiu do lado de fora, por não ter levado as chaves da residência.

Você poderá conviver com estudantes de todas as partes do mundo, no seu dia a dia. Você se impressionará com o resultado de uma experiência como essa, e preste atenção no como o seu grau de tolerância as diferenças culturais aumentará.

 

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

2 Respostas para “Intercâmbio: Um lugar para chamar de lar.”


  1. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    atillana
    Responder 03. jan, 2012 at 13:06

    gostaria de fazer um intercambio no canada é possivel?
    outra: e a possibilidades de bolsas? existe?
    e se nao é possivel ir com preços mais acsseciveis?


    • Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

      Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
      Cidilan da Apresentação
      Responder 03. jan, 2012 at 19:55

      Olá, Atillana

      Tudo bem?
      Então, fazer intercâmbio para o Canadá, é sim possível. Existem várias facilidades, entre eles a obtenção do visto… a pouco tempo, os brasileiros tinham (continuam, mas menos que antes) como principal destino para estudos o Estados Unidos, mas, agora o Canadá está se mostrando mais atraente, e o número de brasileiros que vão estudar nesse país é enorme. Ainda desconheço tais bolsas para se estudar o idioma neste país, mas, eles oferecem bolsas anuais para pesquisadores, mestrandos e doutorandos. Dá uma olhada nesse site, que ele pode te ajudar.

      http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/study-etudie/scholarships-bourses.aspx?lang=por&view=d