22 de dezembro de 2011

Aluguel de imóveis por temporada, em Salvador.

Existem dois períodos no ano, em que você deve se atentar, quando decidir alugar um cantinho, o Carnaval e o Réveillon. Se você quiser acompanhar de perto a queima de fogos no Réveillon ou ver os principais cantores que figuram no cenário baiano e nacional, num dos maiores carnavais de rua do mundo, o Carnaval de Salvador. Num apartamento localizado na orla da capital soteropolitana, você pode desembolsar cerca de oito mil reais.

A cada ano, mais brasileiros estão aderindo ao aluguel de temporada. Não só por questões econômicas, já que, para o mesmo período de hospedagem, num hotel, se torna muito mais caro. O que mais tem atraído a esta “nova” demanda de turistas é a sensação de se sentir como parte daquele local, de ter maior privacidade, a de poder reunir um número de pessoas (familiares e amigos) que deseje durante a fólia, além é claro de, poder receber visitas no horário em que quiser, tendo maior praticidade, em fazer a sua própria comida, e poder acordar a hora que quiser.

Mas, enquanto, os turistas buscam por aluguel e apartamentos para curtir da melhor forma a folia carnavalesca que contagia todos que estão na cidade nestas duas épocas do ano, seja no final do ano, seja no começo – período caracterizado pela alta temporada brasileira – em que se tem um maior fluxo de turistas conhecendo a cidade. Diferentemente, os nativos, que por muitas vezes, são os proprietários de tais apartamentos, preferem à tranquilidade das casas de praia, numa de muitas ilhas na Baía de todos os Santos.

Antes, lembre-se de ter em mente, “nem tudo que reluz é ouro”. Verifique se realmente, o imóvel existe, e se, não se trata de uma furada. E não se esqueça de quando entrar no imóvel, verificar se há algum problema, ou algo do tipo. Sempre prefira imóveis, se no carnaval, que esteja no circuito do carnaval, dê preferência ao bairro da Barra, pois, as melhores atrações do carnaval baiano passam por lá, e,  sempre busque apartamentos que sejam próximos aos principais pontos turísticos e atrações da cidade.

Você já alugou algum imóvel nestes dois períodos do ano?  Então, não deixe de nos deixar um comentário, nos contando sobre a sua experiência.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!