28 de setembro de 2011

Dicas e motivações para se viajar de ônibus.

Olá, leitor

Já falei num artigo aqui no site, sobre a questão de “viajar de avião ou de ônibus entre os países sul-americanos (?)” em que trago algumas motivações que nos faz querer viajar de ônibus pela América do Sul. Ainda cito uma rota muito comum para viajantes que não estão no eixo Rio de Janeiro/São Paulo, e que tem como destino a capital Argentina, Buenos Aires.

 Viajar de ônibus é uma opção interessante para aqueles que querem economizar alguns reais, já que para alguns destinos internacionais, as passagens de avião são um pouco mais caras, principalmente, para quem está no norte e nordeste do Brasil, e querem conhecer países situados ao sul. Opção também, para aqueles que tem bastante tempo, e curti a flexibilidade que, só as viagens de ônibus lhe permitem (a baixo custo), preço fixo de passagens (não tem essa de dizer, tenho que comprar ida e volta para não pagar tão caro), além ainda, de podermos trocar a passagem para um outro horário/dia, desde que tenha feito a remarcação com antecedência – sempre pergunte, isso depende muito da empresa.

Se interessou? Então confira algumas dicas dadas por nós, abaixo:

-Os melhores acentos (gosto meu!) são localizados no meio do ônibus; Não estão tão próximos ao banheiro, e nem tão perto da entrada.

-Chegue à rodoviária, no máximo 30 minutos antes da partida;

-Tenha em mãos o seu RG e o comprovante de compra da passagem;

-Tenha cuidado com os seus objetos durante a parada para abastecimento e limpeza do ônibus. Não facilite! Sempre leve contigo seus objetos pessoais e de valores. Há casos de passageiros desconhecidos entrarem no ônibus, numa parada e furtar objetos.

– Leve poucas bagagens para facilitar mais a locomoção; Diminua ao máximo sua bagagem de mão, prefira uma mochila compacta, mas, muito eficiente;

– Sempre preste atenção nas saídas do ônibus nos pontos de apoio (paradas);

– Não se afaste do grupo, converse com os outros passageiros no ônibus, ou nas paradas, assim, quando você por ventura não estiver no ônibus na hora da partida, eles vão se lembrar de você.

– Para quem vai viajar com criança, nas paradas troque o seu pequeno nos banheiros de crianças, pois são mais limpos e adequados para eles. Evita que seu bebê contraia alguma bactéria.

– Refeições em restaurantes em paradas são caríssimos e não são saudáveis;

– Leve seu próprio lanche; Prefira alimentos saudáveis e leves, bebidas naturais, ao invés de guaraná. Isso evita que você tenha mal estar.

– Sempre tenha antialérgicos, analgésticos, anti-térmico e etc;

E você tem alguma dica, e gostaria de compartilhar conosco?

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Uma Resposta para “Dicas e motivações para se viajar de ônibus.”


  1. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    Flat
    Responder 07. nov, 2011 at 18:50

    Acho que uma dica legal é ter sempre mãos os documentos para não ter q ficar procurando na mala caso seja solicitado.