8 de setembro de 2011

Conheça três processos seletivos para conquistar uma Bolsa de Estudos no Exterior.

Olá, leitor

A comissão Fulbright é uma das instituições que oferecem bolsas de estudos para brasileiros estudarem nos Estados Unidos. São várias bolsas de estudos, basta você sempre está de olho no site, durante todo o ano. Você certamente, encontrará uma oportunidade que se encaixe ao teu perfil.

 

Confira algumas oportunidades de bolsas de estudos nos Estados Unidos:

 

Master of Fine Arts in Screenwriting

O Mestrado em produção cinematográfica – Formação de roteiristas 2012/2013 oferece aos estudantes uma oportunidade de formação em uma modalidade de pós-graduação específica da área de cinema e audiovisual, que não encontra similar no Brasil.
Serão concedidas até três bolsas com duração máxima de três anos. As atividades acadêmicas nos EUA se iniciam em agosto/setembro de 2012.

Para saber mais informações (edital, requisitos e benefícios) aqui.

 

Bolsas para Tecnólogos

Esta bolsa oferece um ano de estudos em uma instituição norte-americana de ensino superior, voltada para a formação de tecnólogos, os Community Colleges. Trata-se de uma oportunidade única de combinação de vivência intercultural e experiência acadêmica e profissional nesse nível de ensino.

São oferecidas até 40 bolsas a partir de junho/julho de 2012.

Para saber mais informações (edital, requisitos e benefícios) aqui.

 

Professor Assistente de língua portuguesa nos EUA

O programa Professor Assistente de Língua Portuguesa nos EUA (Foreign Language Teaching Assistant – FLTA) tem o objetivo de incrementar o ensino de português em universidades norte-americanas e estreitar as relações bilaterais entre o Brasil e os EUA. O programa prevê a concessão de até 30 bolsas, com duração de nove meses, no ano acadêmico norte-americano (agosto/setembro de 2012 a maio/junho de 2013).

Será dada prioridade a candidatos:

– com nenhuma ou com pouca experiência nos EUA

– professor da rede pública de ensino;

– ex-bolsista do PROUNI.

Para saber mais informações (edital, requisitos e benefícios) aqui.

Lembro que, as bolsas tem data limite para inscrição, por isso, fique esperto!

 

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!