28 de julho de 2011

Santa Cruz de La Sierra: Médias das temperaturas e dos preços das roupas de frio.

Para aqueles que estão acostumados com o calor da região nordeste do Brasil, e que pretende ir à Bolívia a turismo, ou quem sabe, seu interesse seja estudar – sempre reforço que, o país é referência para quem quer estudar medicina, principalmente por sua proximidade com o Brasil, e desvalorização da moeda nacional frente à moeda brasileira e etc. – é muito importante saber as temperaturas médias durante o ano, sempre fica mais fácil de arrumar as malas.

 

Pretendemos com esse artigo, falar sobre as médias em cada estação tendo como referência a cidade de Santa Cruz de La Sierra, além de sugerir um kit sobrevivência – com médias de preços – para o frio nessa região do país, principalmente, para aqueles que não estão acostumados ao frio.

Não deixe de ler a entrevista dada pelo Lucas, um dos administradores do nosso site, sobre a decisão de ir estudar na Bolívia – Entrevista: Acreditar, Correr riscos, mas agarrá-los com força.

Se você está indo a Bolívia, fique esperto em:

 

  • Agosto e Setembro:

São os meses que compreende a primavera, são os melhores meses em Santa Cruz de La Sierra.

  • De Outubro à Março:

São seis meses da estação mais quente do ano, o verão. Contudo, Janeiro e Fevereiro possuem um índice de chuvas maior que os outros meses, sendo que mesmo com as chuvas, o mês de Janeiro é o mais quente do ano.

  • Abril e Maio:

São os meses da estação outono, a temperatura varia entre 18° a 30°.

  • Junho e Julho:

São os meses de frio em Santa Cruz, fique esperto, as médias são de 12° a 20°, contudo, as temperaturas podem chegar muito abaixo dessa média. Lembre-se que Julho é o mais frio do ano.

 

Então para você ir se preparando, trouxemos uma média de preços dos acessórios para o inverno. Confira abaixo:

Gorro:

Você pode encontrar Gorros e chapéus em varias lojas e Feiras – tais como: Los Pozos, Barrio Lindo, Ramada- e é realmente, bem barato.

Custa: Bs 15,00 a Bs 50,00

Luvas:

No inverno você as encontrará à venda em cada esquina, e também são itens muito barato.

Custa: Bs 5,00 a Bs 30,00

– Casaco de Lã:

O preço é bem variado, depende muito do modelo; Além dos detalhes e coisas do tipo;

Custa: [média é de] Bs 150,00

– Cachecol:

A peça que compõe tanto o look feminino quanto, o masculino, faz toda a diferença no conjunto, de cores e estilos variados;

Custa: Bs 70,00 a Bs 100,00

– Calça Jeans:

Não é apenas para o frio, a peça é essencial, com preço variado, de acordo ao modelo.

Custa: A partir de 200,00

Gostaria de nos mandar sugestões e críticas, é só nos mandar um e-mail para sepluganomundo@gmail.com e não deixe de nos seguir no Twitter: @sepluganomundo e também no Facebook.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!