10 de junho de 2011

Descaso de empresa aérea com consumidor.

Olá, leitor

O caso é sério! Antes de começar a relatar o que ocorreu com uma cliente, gostaria de indicar a matéria escrita pela blogueira Natália Gastão, que é a administradora do Ziga de Zuca, em que, ela intitula o acontecimento de “barraco e descaso em Congonhas” (<~clique aqui), vale a pena conferir.

“Minha mãe viajaria para Fortaleza para passar as comemorações de fim de ano com uma de minhas irmãs que morava por lá, e que dias antes tinha passado por um procedimento cirúrgico delicado. Me dirigir ao balcão de atendimento da webjet, localizado no aeroporto internacional de Salvador, no dia 13-12-2010 e comprei a passagem. Entretanto, no dia seguinte a compra da passagem, a cancelamos através do Call Center, pedindo o reembolso, pois, minha mãe estava impossibilitada de viajar, primeiro, por motivo de saúde e segundo por ser idosa.

Eu não sabia que, a compra de passagens baratas com uma empresa aérea que nunca antes tinha viajado, me custaria tanto. É o que, o povo sempre diz: “comprar gato por lebre”.

Pois bem, me disseram que receberia o reembolso em dentro de 30 a 40 dias, contudo, até o presente momento não nos foi restituída a quantia.

Segundo, a cartilha verão no Ar de 2008, a ANAC, o prazo máximo de reembolso é de 30 dias, mas, até agora nada.  Ela diz que: “é inconcebível que uma empresa como a webjet tenha tal postura com o cliente, total insatisfação com a empresa e com o call Center da mesma.” Concluiu. ”

A partir da leitura da matéria escrita pela @Tatagastão, e lendo este relato da experiência da Sra. Cleides, verificaremos que ambas tem algo em comum, a insatisfação dos serviços prestados pela Cia aérea WEBJET.

Aconteceu, com você também? Não estamos sozinhos.

Foto: Portal Aviação Brasil

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!