13 de maio de 2011

Duas mães blogueiras que valem a pena conhecer.

Dia oito deste mês, segundo domingo do mesmo, foi comemorado o Dia das Mães, E sobre este tema importante queremos falar hoje, mas, de uma forma diferente, as próprias mães darão depoimentos e dicas sobre programação e lazer de diversos tipos. Mães, estas que também são blogueiras. Você que é mãe ou responsável pela programação da criançada não perca!

Você como mãe, por vezes já teve dor de cabeça na preparação, execução ou até mesmo, depois de um programa voltado para a garotada, sempre algo passa despercebido, Para que a programação da garotada seja divertida para você também, leia agora algumas dicas dessas mães que tem PhD no assunto!

Eliane Ceccon– administradora do site “1001 Roteirinhos” [www.1001roteirinhos.com.br], espaço que ajuda muitos adultos – sobretudo mães – com dicas de programas para as crianças. Ela adora programas culturais, e não dispensa o contato com a natureza. Além de, acreditar que a melhor maneira de educar, é através da alegria e da diversão.

A Eliane Ceccon compartilha conosco três super dicas, confira:

Programe-se! Faça o dever de casa! Hoje em dia temos o Google e, principalmente, o Google maps que nos dão dicas excelentes sobre roteiros e como chegar aos lugares sem se perder. A internet também é perfeita para já sair de casa com tudo, ou quase tudo, reservado: passagens, hotéis, ingressos para os passeios, etc. Importante também é respeitar os gostos e o ritmo das crianças. Envolva os pequenos nos preparativos, converse sobre o local para onde vão, os hábitos, os passeios que pretendem fazer, as curiosidades. Isso faz com que todos curtam a viagem muito antes dela começa.

Informe-se! Peça dicas a quem já fez a viagem para o mesmo destino, compre guias, pesquise em sites e blogs (esses são excelentes fontes de pesquisa!).

E por fim, para os viajantes de primeira viagem ou não, é o livro Crianças a Bordo – Como viajar com seus filhos sem enlouquecer da Pati Papp (editora Pulp).

A Eliane compartilhou conosco de algumas postagens que podem lhe ser uteis:

A série sobre a viagem a Orlando:

Or­lando ­ Dis­ney : Dicas básicas

Orlando – Day by Day – Os parques da Disney

Or­lando ­ Day by Day ­ mais par­ques

E a série sobre um fim de semana em São Paulo

Fim de semana em São Paulo com crianças – Organização e roteiro

São Paulo com crianças – Primeiro Dia

São Paulo com crianças – Segundo Dia – Zôo

São Paulo com crianças – Segundo dia – Circo da Mônica

Daniela Correa- administradora do site Mamães na Itália [www.mamaesnaitalia.com], site que dá super dicas a outras mães que tem o interesse de viver na Itália. Em 2008, Daniela foi à Itália com seu marido, que tinham a idéia inicial de obter cidadania italiana, e depois ver no que daria.  Hoje, o casal tem três anos vivendo na Itália.

Para aquelas que têm como destino a Itália (ou qualquer outro País), a Daniela considera todas as dicas (por que, são tantas) essências; ela destaca as suas postagens sobre maternidade na Itália, funcionamento do sistema de saúde, pré-natal, cursos pré-parto, vacinação, asilo nido; por isso, uma visita ao site, seria a DICA. Ela tem um filho de 9 meses, e acha importante manter a criança em contato com a língua portuguesa, ela afirma que ler histórias em português, além de mantê-lo em contato com os avós através do skype.

Sugerimos alguns links interessantes do site, Mamães na Itália:

Sobre o Biliguismo:

Filhos Bilíngües, qual melhor método para ensinar? Existe um?

Como educar um filho Bilíngüe?

Entrevista com Cláudia Storvik do Blog Filhos Bilíngües.

Sobre a Maternidade:

Filosofias e crendices acerca do sexo do bebê.

Como Saber se o Bebê esta mamando o suficiente?

Blogagem Coletiva: Pré-natal na Itália



Agradecemos a Eliane Ceccon e a Daniela Correa por compartilhar conosco os seus depoimentos, dicas e informações.

Texto: Cidilan da Apresentação e Lucas Santos

Foto: Google

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!