4 de março de 2011

Sabores de Buenos Aires

Olá, Leitor

Achei interessante trazer uma das 3 reportagens da série Sabores de Buenos Aires produzida pelo Jornal Hoje, que foi ao do dia 15 ao dia 17/02/2011.

Você observará neste primeiro vídeo, como eles criaram o doce de leite, além de saber como o doce de leite é presente em sua gastronomia.

Caso não consiga assistir ao vídeo, clique aqui.

Nesse segundo vídeo da série, você poderá conhecer a história do Alfajor argentino, além de saber as características de um bom Alfajor.

Caso não consiga assistir o vídeo, clique aqui.

No último vídeo da série, conheça o churrasco argentino, e por que as carnes na Argentinas são macias;

Caso não consiga assistir o vídeo, clique aqui.

Algumas das minhas considerações:

Buenos Aires é uma cidade, incrível, e não é apenas por sua rica arquitetura, mas, pelas delicias produzidas por lá. Delícias obrigatórias, que o aconselhamos a prova.

Tome um sorvete FREDDO, mas, não precisa ser somente este, pode ser qualquer marca, até a marca menos conhecida, é melhor… você vai se surpreender com a tamanha qualidade dos sorvetes argentinos. Depois que você provar a marca argentina, nunca mais vai esquecer.

Uma coisa que acho que deveria entrar para as sete maravilhas do mundo, é o Doce de Leite. Eu comprei dois potes na Promoção – por isso, sempre que for a um supermercado, nunca compre logo de primeira as coisas, primeiro observe os preços, que a probabilidade de você encontrar um produto mais em conta é grande – normalmente, eles baixam o preço do produto quando falta pouco tempo para vencer.

Os Alfajos são realmente deliciosos, você encontra na em todos os lugares turísticos. Mas, caso você volte ao Brasil de ônibus, você pode encontrar ambulantes vendendo uma caixa grande de alfajores comuns, por cerca de 18 pesos argentinos – preço que me ofereceram da última vez que estive em Buenos Aires. Acredite, o Alfajor é um ótimo presente para os parentes que ficaram no Brasil.

E você, quer compartilhar conosco algumas outras informações sobre estes manjares? Fique a vontade para comentar no espaço abaixo.

Foto: Buenos Aires Perception

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

2 Respostas para “Sabores de Buenos Aires”


  1. Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

    Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
    luciano
    Responder 08. abr, 2011 at 13:09

    Indo a BsAs procurem os restaurantes :
    Te Matare Ramyrez – Restaurante afrodisiaco, comida excelente e show ótimo.
    Em Palermo

    Don Ernesto em Santelmo perto da praça, muito bom também !


    • Deprecated: Function ereg() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79

      Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/spedhiebkl33/sepluganomundo.com/wp-content/themes/headlines/includes/theme-comments.php on line 79
      Cidilan da Apresentação
      Responder 10. abr, 2011 at 10:21

      Olá, Luciano

      Muito obrigado pelas indicações de restaurantes. =D

      Abração!