2 de janeiro de 2011

Estudar Inglês no Exterior – Antes de “fechar” com a agência de Intercâmbio.

Olá, Leitor

Que tal, você comemorar a chegada de 2011, com o planejamento de sua próxima viagem – conhecendo outro país, vivenciando uma nova cultura – além de adicionar um ótimo diferencial ao seu currículo? Um intercâmbio cultural seria o caminho!

Por isso, imaginemos que, o seu perfil seja de um(a) jovem, estudante que quer aproveitar as férias estudantis/universitárias com intuito de aperfeiçoar o idioma que você estudou – nesse caso, o inglês –  uma boa parte de sua vida – ou que queira aprender um novo idioma. Estudar o idioma, onde ele é falado é de suma importância para você que quer obter fluência com mais “rapidez” e num tempo menor – não se iluda, pois, a fluência só depende de você. Os seus recursos financeiros são poucos, mas a sua determinação é enorme, um perfil mais econômico.

A África do sul tem, aos poucos, conquistado espaço na disputadíssima competição no requisito, receptor de estudantes brasileiros. África do Sul, por que não? ( <- Clique e leia mais sobre)-  em que falo, melhor sobre as vantagens de se estudar na África do sul, além dos comentários, feitos por dois brasileiros em situações parecidas.

Leia também: Intercâmbio Cultural: Existe um programa para o teu perfil.

O curso de inglês em Cape Town  na África do Sul com duração de 4 semanas, numa conceituada escola de idiomas, com quarto individual e em casa de família… – é sempre bom, comparar os preços entre as empresas de intercâmbio, quais os benefícios (fique esperto nas feiras de intercâmbio, ótima oportunidade de encontrar todas as grandes empresa de intercâmbio num mesmo lugar) – deve girar em torno de R$: 3.000.00, sem as passagens aéreas, que são um tanto “salgadas” – em outras palavras, um tanto caro.

Outra coisa importante é observar os detalhes, principalmente, quando for contratar um curso de idiomas no exterior com uma agência de intercâmbio. Não se “empolgue” pelo número de aulas por semana, pois, muitos estudantes que optam por um curso mais intensivo, terminam logo trocando – principalmente, se tratando de Cape Town – pois, os intercambistas “caem” na real que o aprendizado do idioma, está na prática daquilo que se aprendeu na sala, no cotidiano real, onde a língua é falada. Se você quiser ficar dentro da sala, por que não continuar estudando o idioma no Brasil mesmo? Acredito ser mais “econômico”.

Um pergunta muito comum também é: – acerca do ir estudar por conta própria – Contrato o curso de inglês com agência ou com a própria escola? A Verônica Farias, já tratou desse assunto em seu blog, ela afirma que não faz diferença se você fechar o contrato com a agência, ou com a própria escola, pois o preço é fixo, tanto para a agência quanto para a escola; Mas, existe um ponto vantajoso, que faz toda a diferença para um dos lados, a “segurança” se caso, alguma coisa acontecer com você, durante o seu intercâmbio, a empresa de intercâmbio lhe auxiliará com os problemas, lhe apontando soluções – toda grande empresa de intercâmbio que se preze te auxiliará.

Esperar ou Apressar?   Às vezes, esperar é o melhor. Principalmente, se você não tem o dinheiro necessário – ou grande parte dele – para contratar o curso de idioma no exterior. Jamais contrate os serviços de financiamento dos Bancos, pois quando, você voltar para casa, pagará o valor inicial duplicado, por isso, sempre prefira pagar à vista (<- leitura extra: escrito pelo Guilherme do site Valores Reais). Além de, sempre estar de olho nas promoções que as agências de intercâmbio fazem – através da assinatura de Newsletter da agência – as vezes, a antecedência, e em datas comemorativas de aniversário da agência.

Foto: Viaje

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

4 Respostas para “Estudar Inglês no Exterior – Antes de “fechar” com a agência de Intercâmbio.”