4 de outubro de 2010

Vou viajar ao Exterior e não sei nenhum idioma! O que fazer?

Saiba 4 dicas para se virar na comunicação.

1- Aprender algumas frases básicas do idioma local:

Caso, você não saiba nenhuma língua estrangeira, ou tenha um conhecimento mínimo da língua inglesa (ou qualquer outra), é importante que você leve contigo, algumas frases básicas, pois estas lhe ajudarão na comunicação durante a sua estadia no país. Faça uma busca no Google por “frases básicas em inglês para viagem” – ou também na língua dos nativos do país que você irá, os franceses não são tão receptivos, quando o turista não se esforça para falar o francês – você encontrará uma poção de links. Compacte todas as frases básicas, no mínimo de folhas que puder; e vá jogando fora as folhas que você não precisar mais.

2- Guia Turístico da Cidade ou País:

Existem guias turísticos nos mais variados tamanhos e valores; Prefiro comprar-los usados, por que saem muito mais em conta, e você não cria aquele laço afetivo com o mesmo – digo isso, por que sou terrível, minha mania de viagem é guardar guias, papeis de tickets de atrações turísticas (…) – prefira comprar-lo ainda no Brasil, até por que é mais fácil de encontrar-lo em Português.  Você pode encontrar guias turísticos em português, mas somente, em regiões turísticas que tem o costume de receber brasileiros.

3- Camisa com Símbolos Internacionais:

Ótima ferramenta para aqueles que estavam desesperados com a idéia de aventurar-se em terras longínquas. A camisa possui todos os símbolos que você encontra no turismo por todo o mundo, com representações internacionais, significando que, se você for ao Japão, apontando para o símbolo localizado na parte da frente da camisa, você será entendido muito mais rápido. Unindo a tática apresentada acima, junto com as mímicas, você poderá potencializar as suas possibilidades de ser entendido mais facilmente.

4- Mini-dicionário de Bolso (Inglês-Português/Português-Inglês)

Leve-o contigo por onde quer que vá. Se “perder” na busca pelo TAL ponto turístico que você queria muito conhecer, mas já não acredita mais no mapa que ler, por que já se perdeu muito com a falta de direção e localização; você pode pedi para que um nativo lhe mostre no dicionário as direções de como se chegar lá; ou também na hora das compras, em que você já cansou de andar pelo supermercado, e já não sabe mais o que fazer, procura no dicionário “Fósforo” e pergunta para alguém…

Você tem alguma outra dica? Gostaria de compartilhar com os nossos leitores, deixa um comentário. Você ainda não nos segue no twitter? Então clique aqui e nos siga e fique atualizado quando postamos alguma matéria aqui no site.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!