21 de outubro de 2010

Trem da morte. Da Morte mesmo?

Hi plugados!

Estava relembrando de uma viagem que fiz a Corumbá, Mato Grosso do Sul, em 2009, fomos eu e alguns amigos, a fim de resolver questões do visto estudantil, e o mais legal é que não fomos de avião, fomos de trem, o Trem da Morte, diga-se de passagem, foram dezoito horas de percurso e depois de lembrar-me dessa historia, deu vontade de falar brevemente do trem da morte.

O nome é assustador e há varias teorias para explicá-lo, dizem que antigamente usavam crianças mortas, na verdade, bebês mortos, para transportar drogas, é, falam por aí que faziam isso, acho que na época da epidemia de malaria, na qual morriam muitas crianças, está é a teoria mais tosca e assustadora. Outra versão é que milhares de homens teriam morrido durante a construção da ferrovia, mortes causadas pela malaria, há ainda quem diga que no trem eram transportados corpos de pessoas e enfermos, assustador não?! E além dessas há uma que diz: durantes os anos 70/80 a Bolívia enfrentava uma forte crise financeira e a grande massa populacional usava a ferrovia como meio de transporte e constantemente haviam brigas, desentendimentos, gerando mortes, e até aqueles que não tinham dinheiro para pagar a passagem e iam à cima do trem e aí já sabe né?! ACIDENTES!

Eu e um colega no trem da Morte-2009

Talvez estas teorias tenham um fundo de verdade (apesar de assustadoras), mas, a verdade é que hoje é bem seguro, e não tem nada a ver com o nome! Realmente não faz jus ao nome, é bem confortável, e viajar de trem é muito legal porque conhecemos mais cidades, paisagens! A estrutura é bem segura, internamente é bem confortável poltrona super acolchoada e reclinável, tem lanchonete dentro do próprio trem, há banheiros, ahh muitos devem ter duvida se o balanço é forte e enjoa, na verdade é bem tranqüilo, é uma viajem super gostosa! Agora queremos ouvir você. Se já fez uma viagem de trem, pra algum lugar legal, e foi uma viagem, um percurso interessante, conte sua historia que vamos postar aqui! Envie seu e-mail para Faleconosco@sepluganomundo.com estamos ansiosos por te ouvir. Se você gosta de meus textos siga-me no twitter @LucasLauder

7 Respostas para “Trem da morte. Da Morte mesmo?”