14 de outubro de 2010

Feiras em Santa Cruz de la Sierra

Hi plugados!

Aqui em Santa Cruz de La Sierra há muitas feiras, o interessante é que são bem organizadas, é tudo bem separado, há feira de roupas, feira de tecnologia, feira de animais, de brinquedos, perfumes e tudo que você imaginar. Que tal saber um pouquinho de cada, na qual ir pra comprar tal produto?

Paarque Arenal, Proximo a feira Los Pozos.

Vamos nessa! Para começar vou falar da Feira Los Pozos: Bom não encontrei nada sobre a historia, mas, o que quero falar mesmo é o que se encontra nas feiras. A feira Los Pozos, se encontra perto de um pequeno parque, o Parque Arenal, que na verdade é uma praça grande e cercada, com um lago muito bonito, lá se encontra poucas barracas de frutas, lojas de matérias de construção e o que mais se encontra são roupas, há um grande mercado no centro da feira só de lojinhas de roupas, calçados e até brinquedos, em minha opinião é onde há um melhor atendimento, lá você encontra todo tipo de roupa (inclusive camisas bem típicas da cidade) e de todo preço. Em fim é um lugar bom de comprar. Ahh lá é bem perto do único banco do Brasil da cidade, dá pra ir andando.

Barrio Lindo: essa é o que há, tem roupas de boa qualidade, bom preço e muitas mais muitas opções, roupa de cama, mesa, banho, roupa intima e calçados legais, essa feira diferente da anterior não funciona todos os dias, apenas quintas e sábados. Essa é muito movimenta, muito cheia, você sempre encontra alguém conhecido. O atendimento não é péssimo (levando em conta o atendimento geral aqui da Bolívia)

Feira Americana: O nome tem um porque, nela se vende maiormente produtos usados importados dos E.U.A, mas, também a produtos novos, os tênis de lá são bonitos, a maioria são importados e é uma boa para quem tem o pé grandão (lá tem uns tênis muuuito grandes shuahsua). É bem grande, e você tem que andar pra encontrar um produto bom, mas, acredite você encontra. Também não funciona todos os dias.

Siete Calles: Sete ruas, em português, essa é a feira que a mulherada deve adorar, aí você encontra produtos originais, de boas marcas e excelente qualidade, é muito mais organizada, bolsas, tênis, perfumes e roupa até jóias a maioria de produtos originais, claro que são mais caros, mas, como já disse são produtos originais, é muito massa, as mulheres devem passar horas, são muitas lojas de bolsas e muitas mais muitas perfumarias. Há um detalhe eu falei que é um pouco mais caro, mas, os perfumes importados,d’aquelas marcas bem famo$as custam até metade do preço do Brasil, muitas pessoas levam para vender! Mutualista: essa feira é predominantemente de produtos alimentícios, além de ração para animais, livros, produtos escolares e lojinhas de celulares (alias, isso você encontra em todas as feiras) nunca fiz, mas, dizem que é mais econômico fazer feira lá.

Chiriguano: essa você provavelmente precisará ir, apesar de ser chamado de feira, é conglomerado de lojas, bem estruturadas e organizadas, lá você pode comprar computadores, notebooks e tudo que precisar de tecnologia, como celulares e câmeras, além de serviço técnico como eu precisei semana passada, para formatar meu note, ah o nome é de origem indígena.

Espero que tenham gostado, quem sabe vocês fazem uma viagem no trem da morte e depois dão uma passadinha em uma das feiras em?!

Ahh me sigam no twitter @lucaslauder

46 Respostas para “Feiras em Santa Cruz de la Sierra”

  1. Nice site, nice and easy on the eyes and great content too.

    • Thanks, it’s a pleasure to receive visits and comments of people from other countries.
      follow us on Twitter: @ sepluganomundo, @lucaslauder

  2. Obrigado pelas dicas…
    sobre o atendimento da bolivia, aqui da fronteira ja até me acostumei..
    é muito dificil vc ver uma boa disposição dos atendentes de um estabelecimento comercial, mas pretendo em novembro ir a Santa cruz conhecer e fazer compras..

    • Que ótimo Paulinho!

      Espero que você possa curtir a viagem, e que possa fazer ótimas compras… já que, a moeda boliviana é super baixa…
      Não esqueça que, sempre vale a pena pechicha, eles geralmente cobram acima do valor. principalmente, se você vai parecendo turista… tente antes de ir as compras, conhecendo já um pouco como tudo funciona, os jeitos, costumes, como se vestem, a língua…. vá com a mente bem trabalhada… “eu já estou morando em Santa Cruz a 1 ano”… por que, se não eles vão querer te vender tudo caro… e você ainda pode ser passado para traz.

      Abraço

  3. Olá!!! bom, estou para sta cruz no dia 30, gostaria de saber se vale mesmo a pena fazer compras, se tem coisas boas… e é claro quero dicas de onde compras.

    • Olá Marília,
      Aqui tem muita coisa barata, Desde eletronicos, como celular á roupas e calçados, além das feiras como Barrio lindo (roupas, calçados, Eletronicos, alimentos) feira Americana ( roupas e calçados vindos dos EUA, novas e semi-novos) essas abrem apenas dia de sabado e quinta-feira respctivamente. Los Pozos, (vende de tudo um pouco, mas, principalmente roupa) Mutualista (roupas, eletronicos, mas principalmente alimentos) Comercial Tchiriguano( comercial de lojas de aparatos ecnologicos e eletronicos, Laptops, net’s, cameras digitais e etc.. para você comprar lembrancinhas com a cara da Bolivia eu indico ir na praça 24 de septembre, tem uma galeria ao lado da loja Franklin’s(que vende de tudo “só coisa de primeira incluindo perfumes, calçados, tudo tudo rsrs) sim, voltando, ao lado da loja tem essa galeria cheia de coisas legais pra levar de presentes, desde chaveiros a jóias com pedras locais. ah já ia me esquecendo, pra comprar perfumes, eu super indico a feira 7 calles, aberta todos os dias, você vai se surpreender com a diferença de preço em relação ao Brasil e até a Duty free.

      • Olá,, gostaria que vc me passasse seu email para conversarmos mais sobre santa cruz.

        • Ola Lucas Adorei o seu comentario a Bolivia, gostaria de ir com minha amiga, comprar perfumes ele é revendedora de perfumes importados ela foi no USA e achou muito achou muito caro, uma conhecida que também já foi o USA ela foi a santa cruz de la seria e disse que é mais que no USA SEI que no Equador é mais Barato. gostaria de uma dica se tem algum Hotel ou Pousada para ficar que não seja caro. eu falo um pouco de Espanhol ,estou em são paulo se pode ajudar.

          Que Deus ilumine seus caminhos.

          Alicia

      • Olá meu amigo boa noite…

        Sou empresário no seguimento de vestuário no Brasil em Brasília Distrito Federal, trabalho precisamente com vestidos de casamento (vestidos de noiva), vestidos de festas, vestidos de formaturas e outros. Fiquei sabendo que em Santa Cruz tem muitos vestidos de boa qualidade importados dos EUA, estava pensando fazer uma visita na cidade para comprar esse tipo de produto.
        Pode por favor me dar umas dicas
        É possível mandar seu e-mail
        Ademi Ferreira.

      • Oi Lucas estou querendo ir na proxima semana. A sta Cruz , eu gostaria de saber os Dias , Das feiras de roupas de marca, bolsas e eletronicos como celulares, tbm gostaria de saber sobre um hotel bom e barato Ke eu possa ficar…. Vi pessoas falando aki Ke eh perigoso, eh verdade mesmo, ou eh tipo São Paulo rsrs, pois como sou Daki. Ja estou acostumada. Desde ja agradeço ;-). Sabrina

        • Olá, Sabrina! Desculpe nos pelo tempo que levamos para responder. Mas, segue o resposta do Lucas – espero que em tempo!
          “Olá Sabrina, vamos lá, a “feira” especializada em eletrônicos é thiriguano, mas vou te adiantando que não há uma diferença grande entre os preços daqui e os do brasil nesse tipo de mercadoria, o Tchiriguano está aberto todos os dias, horário de atenção continuo.
          Roupas, há uma variedade maior: “Barrio Lindo” que abre as quarta-feiras e aos sábados, horário continuo, até a noite eles estão funcionando, você pode comprar “Por mayor” que é o que nós chamamos atacado, a partir de 6 peças o valor diminui por “ducena” é ainda mais barato (12 peças). Tem também “los pozos”, que eu acho, que é o lugar onde somos melhores atendidos, mas você tem que procurar pelo mercado los pozos, é um galpão que tem 3 ou 4 andares, tem brinquedos, utensílios pra casa, costura, roupas, muitas roupas e muitos calçados, esta aberta todos os dias, horário continuo.
          Ramada: na ramada você também encontra produtos eletrônicos com um preço melhor que no tchiriguano, além de moveis, roupas, e tudo que quiser.
          mutualista: alimentação, roupa, calçados, livros, e etc. tanto a ramada quanto mutualista estão abertas todos os dias.
          7 Calles, se você quer torrar o dinheiro lá é o lugar certo, tem roupa, mas não são tão bonitas, mas, é bom pesquisar, la tem bastante calçados, perfumaria, todos perfumes importados que você imaginar, jóias, produtos esportivos e etc…
          no centro, na Avenida 24 de septembre, tem muitos hosteis, de todos gostos e preço, fica perto do banco do brasil e da maioria dessas feiras, atras do banco do brasil tem uma perfumaria muito boa também. Quanto a violência, não chega aos pés de sp, é só vigiar a noite, saber qual táxi pegar, onde parar…
          violência exite em todo lugar e eu me sinto mais seguro aqui que na minha cidade (salvador)”

          Forte abraço!

  4. estou lendo bastante e pesquisando pois estou muito entreçada em mandar minha filha para estudar no ano que vem, tenho muita duvida, mas ja tirei muita duvida lendo nose pluga no mundo e estou gostando muito pois esta me ajudando bastante.

    • Que bom, Josivelsa!

      Esperamos que possamos continuar os ajudando, produzindo matérias pertinentes acerca do assunto, Estudar na Bolívia. Se tiver alguma sugestão ou crítica é só nos nos enviar um e-mail para sepluganomundo@gmail.com . Se é realmente, o que a tua filha quer e deseja será uma ótima oportunidade de concretização de um sonho.

  5. Oi lucas tudo bem??? estive aí na Bolívia, e adorei!!!!
    será que vc pode me add no msn para conversarmos mais, estou louca pra voltar. Quero mais dicas!!!!

  6. Ola gostaria de saber se realmente existe a feiria de compras de perfumes importados em santa cruz de la sierra…

  7. Lucas, td bom?
    Estou para ir para Bolivia em Dezembro, e gostaria de saber se tem como me passar alguns sites de lojas online de santa cruz, se possível, para comparar os preços dos produtos vendidos e se vale a pena.

    Obrigado

    • Olá, Eduardo!

      Estamos bem, graças a Deus!
      Então, não existem! :S Principalmente, pelo fato das feiras serem fortes por lá, então.. não compensa!
      Por isso, chegue uns dias antes, e pesquise! Já temos um post falando sobre algumas feiras! Vale a pena conferir!

      Um abraço!

  8. hola tudo bem? gostaria de saber se vc pode me indicar um lugar barato para ficar somos em 3 pessoas e vamos ficar em santa cruz do dia 21 ao dia 24.

  9. Siete Calles, nao é mutio bem um lugar agradavel nao, fui la em maio de 2011 tem que ter muita coragem para enfrentar.
    los pozos é pra mim um dos lugares mais perigosos de santa cruz. quase fomos assaltados. hotel fica perto casa de cambio muitos lugares. bom restaurante chamado BRASILEIRINHO..
    mas porem muito perigoso o lugar para andar..

  10. Bom dia Cidilan , estou indo a Bolivia dia 11 de maio , gostaria de saber se existe alguns sites de lojas de produtos, tipo: Perfumes, roupas, calçados, um amigo me disse que roupas são baratos, e de marcas, gostaria de uma informação.. estou indo a passeio, e gostaria de umas dicas…

    obrigado desde já;

    • Olá, Renan

      Tudo bem?
      Dificilmente, você encontrará sites de produtos na Bolívia. Já que o forte por lá são as feiras. Existem várias feiras específicas, umas vendem coisas pra casa, outras, sapatos e roupas, outra feira de produtos americanos e por ai vai. O Lucas, escreveu um artigo sobre feiras em Santa Cruz de La Sierra.

      Espero tê-lo ajudado.
      Abraço

  11. Boa noite,

    tudo bem sim..

    ata imaginava, que não teria site, mas mesmo nas feiras as roupas, são verdadeiras?

  12. Cidilan. Eu, gostaria que vc me orientasse da seguinte forma. se Eu. for fazer compras de celulares na bolivia pra revende-los no brasil, em qual cidade do estado de Rondônia fica mais fácil pra mim chegar até a bolivia?
    gostaria que me respondesse via imail.
    e se não fosse pedir muito ainda gostaria de falar com vc pelo celular (**)******** TIM
    ou receber seu numero que dai Eu, retorno
    tenho tambem um claro e um oi é possivél falar com vc pelo celular? ficarei aguardando teu imail.

    • Olá,
      Tudo bem?
      Eu nunca estive na Bolívia. O Lucas que saberia te responder melhor porque, ele estuda em Santa Cruz de La Sierra. Pra chegar na Bolivia, dê uma pesquisada na internet e busque por empresas de ônibus que ligam cidades do estado a Bolívia. Acho que fica mais em conta, visto que você está tão perto da Bolívia. Do que, pegar um voo da gol pra Brasília, e de lá pegar um pra Santa Cruz de la sierra! Só depende de você…
      Infelizmente, não dou número celular por aqui, devido a ter tido problemas!

      Espero tê-lo ajudado!
      Abraço!

  13. olá, gostaria qwue me ajudasse com a documentacao pra Bolivia estudar medicina, estou com algumas dúvidas, pode me passar email?agradeço muito!

  14. ALUGA-SE QUARTOS PARA ESTUDANTES MULHERES, mobiliado,tem cozinha,tv a cabo, internet wifi incluida , no centro perto 7 ruas, super bem localizado,fica no 5 andar, porteiro 24horas quem tiver interesse pode-me escrever pro meu e-mail:jtelcom1983@hotmail.com

  15. olá boa tarde gostaria de saber como funciona a questão de legalidade de compras se existe uma cota de compras , ou eu posso comprar qualquer contia e vir para o brasil legalmente.tento nota fiscal eu estou legal com minhas mercadorias?

    • Olha Edilaine,
      No geral, se você for voltar para o Brasil de avião, é permitido passar com até 500 doláres. Acima disso, paga-se 50% do valor excedente.
      Mas, eu não sei bem a respeito da Bolívia.

      Um abraço!
      Espero tê-la ajudado!

  16. EU QUE RO SABER O DIA DA FEIRA DE SANTA CRUZ DE CAPIBARIBE

  17. Olá, vou a Santa Cruz, já fiz meu roteiro, mas gostaria de ir a feira americana, só que ninguem fala o endereço, partindo da praça principal. É longe?
    grata,

  18. Ola! Lucas Alves estou indo pra Santa cruz tenho interesse em compra produtos para parque de diversão para crinças de 0 a 10 anos como cama elastica e castelhos inflaveis assim como outros brinquedos onde posso compra em santa cruz ou em lapaz vc pode me ajudar e me enviar seu email.

  19. Oi. Tudo bem?
    O natal esta chegando e estou pensando em ir pra Santa Cruz em uma excursao. Queo comprar presente pra familia. Mais eletronico. Vc acha que compensa? Quanto custa em media um notbook ai em Santa Cruz? Pretendo trazer tambem celular e camera digital. Desde ja fico grata.

  20. Oi amigo,
    To querendo ir pra Santa Cruz comprar roupas de marca, camisetas Hollister, Abercrombie, Tommy, tênis de marca, enfim, produtos de vestuário em geral. Onde posso encontrar? É mais barato mesmo? Fui ao Paraguai mas só compensa comprar perfumes lá, roupas de grife são caras, não tanto quanto no Brasil mas não compensa, quero saber se na Bolívia vale a pena, obrigado.

    • Olá, Amauri!

      Tudo bem? Então, não sei te informar!
      Vou tentar verificar com o Lucas! E assim que tiver uma resposta te dou um feedback!
      Mas, eu acho que comprar roupa lá compensa! 🙂 Só não sei se estas marcas em especifico!

      Abraço!
      Cidilan

  21. olá, estou indo pra santa cruz no prox. mes e gostaria de saber se voce conhece algum lugar que venda algo relacionado a paintball.. obrigado e aguardo a resposta

  22. Boa noite, vivo em San Carlos uns 3 meses. Como faco para chegar na feira de Barrio Lindo
    Se eu descer na UCEBOL que micro agarro.Gracias

  23. Lucas, preciso de informações de Santa Cruz de La Sierra, compras de roupas para revenda, pode me informar onde procurar, obrigada
    Angela
    Me add no facebook

  24. ola bom dia ,estou em santa cruz e gostaria d saber onde vende pessa p moto cb 300 da honda ?

    • Desculpa, Elias!
      Essa informação vou ficar te devendo. Não tenho ideia de onde você poderá encontrá-la.
      O Lucas que vive ai em Santa Cruz, está envolvido com os estudos, e não tem aparecido por aqui.

      Forte abraço!
      Cidilan

  25. Gostaria de saber se há feira que vende produtos usados em boas condições de uso?
    Geladeira ou frigobar
    fogão
    cama
    ventilador