6 de setembro de 2010

Província Canadense busca profissionais com nível superior

A província do Québec, no Canadá, busca profissionais brasileiros com diploma superior. A província, cujo idioma oficial é o francês e a maior cidade é Montreal, incentiva a imigração para suprir o carente mercado interno de mão-de-obra.

O processo de seleção para trabalhadores qualificados tem duração média de um ano.

O perfil buscado é de jovens (preferencialmente até 35 anos) com experiência profissional e conhecimento de francês.

O imigrante tem todos os direitos de um cidadão canadense, como assistência médico-hospitalar, previdenciária, além de outros benefícios extensivos a familiares (esposa e filhos).

“Auxiliamos no ingresso ao mercado de trabalho via elaboração de currículos e de cartas de apresentações. Se necessário, há ainda aulas gratuitas para aperfeiçoamento do francês”, diz Soraia Tandel, diretora do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo.

Ainda no Brasil, o candidato pode ser reembolsado em até aproximadamente R$ 2.570, referentes aos gastos com o aprendizado do francês em Alianças Francesas parceiras, após ser aceito no processo de seleção.

Todos os selecionados saem do Brasil com o visto de residente permanente, que permite morar e trabalhar legalmente no Canadá. Após três anos de residência, pode-se solicitar cidadania canadense e então obter passaporte e participar das eleições, mantendo a nacionalidade brasileira.

Mais informações podem ser obtidas pelos sites www.imigrarparaquebec.ca ewww.emploiquebec.net.

Confira algumas oportunidade clicando aqui.

Por: G1

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!