24 de agosto de 2010

Dicas turísticas de Hamburgo a segunda maior cidade Alemã.

Antes de conferir as dicas sobre a segunda maior cidade da alemanha, convido-o a ler o nosso outro artigo, que fala sobre Bremen uma cidade que mantém ares bucólicos e pitorescos.

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha. Cidade portuária e cosmopolita, com um estilo de vida bem internacional, é famosa por suas luxuosas casas de comércio (passe pela Jungfernstieg) seus musicais internacionais além de suas igrejas, edifícios históricos e distritos de armazéns.

St. Michaelis: A Hauptkirche St. Michaelis é símbolo de Hamburg. Sua arquitetura é marcante e do alto de sua torre (que foi reconstruída após ser bombardeada na Segunda Guerra Mundial) tem-se uma vista sensacional de toda a cidade – a taxa para visitar a catedral é de quatro euros, mas vale a pena!

St. Pauli e Reeperbahn: St. Pauli é um dos distritos mais famosos de Hamburg – Berço do time que leva também leva o mesmo nome (FC St. Pauli), revela a parte mais sórdida da cidade, a Repperbahn. Centro da vida noturna de Hamburg, lá você irá se deparar com diversas boates, bares, pubs além das diversas sex-shops e o famoso red-light district.

Hafen: No porto de Hamburg existem vários cafés, restaurantes, lojas de souvenires, pontos de informações turísticas além da possibilidade de excursões náuticas para conhecer melhor o porto (infelizmente os preços são altos). No Cais se encontram dois navios-museu: o Rickmer Rickmers (nele também se encontra um restaurante) e o MS Cap San Diego.

Fishmarket: É o mercado mais antigo e tradicional de Hamburgo.  É a melhor maneira de terminar uma noite agitada em uma final de semana – no meio caótico você encontrará, a partir das 5 da manhã, várias opções para um café reforçado além de música ao vivo e uma bela vista para o Rio Elbe.

Schanzenviertel: Essa área da cidade é perfeita para quem deseja se divertir a noite, longe do ar entorpecente e infame da Repeerbahn. Em uma mistura de edifícios residenciais e comerciais, você encontrará diversas opções de bares e restaurantes – todos com um preço bem mais acessível que as opções no St.Pauli.

As atrações de Hamburg são intermináveis e não caberiam em um só post. Vocês podem checar um pouco mais no site da cidade ou ver alguns vídeos.

Já visitou uma das cidades e deseja compartilhar sua experiência e dar mais algumas dicas? Fique a vontade!

Texto escrito por: Mariana S.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!