6 de agosto de 2010

Carta de Solvencia Economica

A TODOS QUE PEDEM O MODELO DA CARTA DE SOLVÊNCIA ECONOMICA:

Qualquer dúvida deixe um comentario e  responderemos assim que possível.

Veja também o modelo de Carta de Solvencia em Espanhol, aqui.

CARTA DE SOLVÊNCIA

Declaro para os devidos fins e para fazer prova junto à embaixada da Bolívia, que o senhor ANTONIO DOS SANTOS, portador da cédula de identidade n° 0000000000 – SSP/BA e CPF n° 00000000, residente e domiciliado na Rua passarela n° 04, Bairro Brotas, Salvador – BA e que é postulante ao curso de Medicina na Cidade de SANTA CRUZ DE LA SIERRA.  Na qualidade de Pai eu FLORIANO DOS SANTOS, Cédula de identidade n° 0000000-00 e CPF n° 00000000-20, residente e domiciliado na Avenida Ferreira, n° 01, Ed Santana, Ap. 01, Bairro Brasília, declaro que sou “profissão” na cidade de Salvador no Estado da Bahia e que me encontro em condições Financeiras e Econômicas para custear todas as despesas escolares além da estadia de meu filho enquanto perdurar o curso e sua permanência naquele País.

Para tanto informo a Vossa Excelência que sou correntista do Banco 00000000, agência n° 00000-0 conta corrente 0000-0, na Cidade de Salvador – Estado da Bahia; e para envio de recursos financeiros R$0.000,00 (Por extenso reais) que será destinado para pagamento das mensalidades universitárias, estadia, alimentação e demais despesas.

Foi aberta uma conta corrente no Banco de Brasil em nome de ANTONIO DOS SANTOS, Agência 0000-X e conta corrente 000000000-0, onde o mesmo receberá o repasse para os devidos fins.

Sendo o que temos para o momento.

Salvador-BA, 12 de Agosto de 2009.

Atenciosamente:

_________________________________________

FLORIANO DOS SANTOS

Caso essa postagem tenha lhe ajudado, por favor, como forma de prestigiar o nosso trabalho, seja nosso seguidor no twitter.  www.twitter.com/sepluganomundo

28 Respostas para “Carta de Solvencia Economica”

  1. Olá gostaria de receber uma cópia da carta de solvência pelo meu e-mail se puder me envia tbm uma cópia traduzida para o espanhol…. Estou no aguardo.Boa tarde

  2. Francisco wanderley 16. set, 2010 at 19:22

    Quero agradecer pela carta de solvencia exposta no site de vocês.Muito obrigado.

  3. Francisco wanderley 16. set, 2010 at 19:24

    Carta de solvência com conteúdo simples e muito bom. Obrigado.

  4. Bom gostaria de saber, como eu colocaria na carta de solvência q o esposo da minha avó vai fazer a carte de solvência pra mim??
    obrigada por deixar o modelo em espanhol desponivel..

    • Olá Caroline,
      Eu acho que você por por com seu avô, ou responsavel sem “parentesco sanguineo”.
      Obrigado pela visita, Siga-nos no Twitter: @sepluganomundo, @lucaslauder .

  5. É preciso traduzir algum documento. Em espanhol?
    Quais?
    Antes ou depois de manda para o MEC e ITAMARATY em Brasília?
    Ou manda em português e traduz depois para espanhol?

    • Olá Rodrigo,
      Sim, é preciso traduzir, antes de carimbar, você precisará aqui deles traduzidos, principalmente a carta de solvencia, Eles pedem tambem tradução do historico, mas, o que exigem mesmo é a Carta, e é tradução Juramentada, ou seja, por um tradutor oficial.
      Obrigado pela visita, Siga-nos no Twitter: @sepluganomundo, @lucaslauder .

  6. Olá,

    Já sou correntista de dois bancoos, sendo um coopoerativista e o outro privado. Gostaria de saber se precisaria abrir conta em outro banco, pois os dois que tenho conta me permitem acesso internacional. Meu pai reside/trabalha em outro estado, mas seu endereço correspondencia/juridico é o mesmo que o meu, será que haveria algum problema ? Grata

    • Olá Daiany,
      Se um destes for o Banco do Brasil, tudo bem. Você tem que ter conta no banco do Brasil.

  7. Bom Dia,
    quero agradecer pela ajuda que você me prestou, estou indo para a Bolivia em janeiro vou morar na casa do meu primo.

    Parabéns por sua iniciativa.

    Abração !!

  8. Olá Lucas

    gostaria de saber se a conta que precisa ser aberta para o estudante prcisa ser corrente e se tem que ser em nome do proprio estudante,tambem se o responsavel pelo estudante precisa ser correntista do BB ou pode ser outro banco e qual o valor minino que tem q haver na carta de solvencia pois o meu responsavel nao depositara a quantia toda de uma vez e sim mesnsalmente.Obrigado aguardo retorno

    • Lucas Alves 18. dez, 2010 at 2:37

      Olá Laura, pode ser conta poupança, deve ser sim no nome do estudante, o responsavel não precisa ser correntista do BB, o valor que você colocará na Carta de solvencia será de quando o responsavel depositará por mês!

  9. MEU MARIDO E EU ESTAMOS INDO PARA SANTA CRUZ NO FINAL DO MES, QUERIAMOS INFORMAÇÕES A RESPEITO DE LOCAL PARA ALUGARMOS POIS VAMOS FICAR ESTUDANDO AI. PREFERENCIALMENTE PROXIMO A UNIVERSIDADE. SE PUDER NOS DAR DICAS DE COMO BUSCAR ESSES IMOVEIS PELA INTERNET, AGRADECEMOS, OU ENTÃO ALGUM HOTEL PROXIMO, FICAMOS GRATOS DESDE JA, PODE POR FAVOR MANDAR NO MEU EMAIL, OU DE MEU MARIDO, FABIANOFREI@HOTMAIL.COM

    SOMOS DE CURITIBA E VAMOS PARA O PRIMEIRO SEMESTRE 2011

    • Lucas Alves 10. jan, 2011 at 2:17

      Olá Simone e Fabiano,
      Em que faculdade vocês vão estudar?
      Se for na Ucebol, a dica é: vá com antecedencia, e olhem nos murais da faculdade que vocês encontrão um lugar para alugar. inclusive, ao lado da faculdade há novos predios.

  10. Lucas Alves 10. jan, 2011 at 2:17

    Olá Zilda,
    Sim, é preciso.

  11. Ola,
    Gostaria de saber se eu preciso da carta de solvencia em portugues ou espanhol?

  12. Olá! Gostaria de receber uma cópia da carta
    de solvência por E-mail se possível, em Espanhol.Grata!

    • Olá, Moysa Rafaela

      Já disponibilizamos as cartas de solvência, tanto em Português quanto em Espanhol no nosso site. Basta utilizar o sistema de busca do site para encontrar os modelos.

      Abraço!

  13. Ola Lucas, eu gostaria de saber se posso somente substituir os dados desse exemplo de carta de solvencia em espanhol que voce postou.[ ou preciso mandar para outro lugar, preciso com urgencia estou indo dentro de 1 mes para santa cruz de la sierra.

    • Olá, Fábio

      Sou o Cidilan… o Lucas está impossibilitado no momento de responder-lo. Por isso, tentarei te ajudar. É só você substituir as informações da Carta de solvência; Contudo, lembro que a tradução pode ser feita por um tradutor juramentado – cadastrado de sua cidade. Provavelmente, se você ler os comentários achará tais informações, sobre!

      Abraço!

      • Mas tem uma que ja esta traduzida que vcs postaram nao posso somente substituir ela e reconhecer a assinatura?

        • Olá, Fabio!

          O Lucas, acredito que fez o mesmo… e deu certo! Ele Depois do dia 30, vai ficar livre… mas, vou tentar entrar em contato com ele, antes… e assim que tiver a resposta te falo!

          🙂

  14. estou indo pra bolivia para fazer uma pesquisa de campos sobre as faculdade de medicina vou passar 10 dias visitando pra ver qual delas e a melhor tenho que tirar meu passaporte mesmo assim

    • Noel, não sei se entendi! Mas, vou tentar responder sua pergunta(?). Então, se você tem planos de estudar na Bolívia, e só está indo para visitar os campos das faculdades de lá. Seria interessante que você já tenha dado a entrada no passaporte, principalmente, por causa das festas de final de ano, e o tempo que, pode levar para o seu passaporte ficar pronto.

      Abraço!