28 de junho de 2010

Como levar o seu dinheiro ao exterior.

Olá, Leitor!
Grande parte dos brasileiros que  começam a se planejar para um período de férias no exterior, com finalidades diversas, seja para fazer turismo, seja para enriquecer o currículo com uma experiência internacional, procura uma forma mais segura de levar os seus investimentos. É perigoso andar com um monte de notas, mesmo que em “lugares diversos” do corpo, nos mais diversos compartimentos, sempre que precisar comprar qualquer coisa, necessitará recorrer a uns dos seus esconderijos, isso é desconfortável, principalmente, pelo fato de sempre ficar pensando no que pode ocorrer com você; perder todo o dinheiro, ser roubado, ou em muitas outras coisas que pode acontecer numa viagem; Esta sensação de desconforto e insegurança pode fazer com que não aproveite por completo sua viagem internacional de fato.
O cartão de crédito internacional é uma ótima ferramenta para nossas necessidades em terras longínquas, mas, em certas ocasiões pode nos trazer muita “dor de cabeça” principalmente, para aqueles que estão em sua primeira viagem internacional, e não entende muito como funciona a cobrança das taxas, além de que, sempre é uma supressa quando a conta chega, por que são faturas e mais faturas, e as taxas desta função (uso do cartão de crédito internacional no exterior), não são tão “amigáveis”; é importante ressaltar que  se deve informar a administradora do seu cartão, que você o utilizará no exterior, para que esta função seja ativada, pode-se ligar de qualquer telefone público para o seu banco. Caso não o ative, você pode passar por sérios apuros em terras estrangeiras. Quando me refiro que: as taxas são não são tão amigáveis, é porque vai depender muito do dia que sua fatura for fechada, se a sorte estiver do seu lado, e os números caírem bem, parabéns pela sorte, mas quase sempre a “sorte joga contra os clientes”, e as operadoras que são favorecidas com a alta do dólar.
Contudo, o Cartão Visa Travel Money, ou simplesmente VTM, é o modo mais seguro e fácil de levar o seu dinheiro ao exterior, mesmo que esteja nos Estados Unidos, na Austrália, na Argentina, em Dubai, ou onde for, você certamente, encontrará uma das redes conveniadas ou um dos bancos que você poderá sacar o seu dinheiro, em que será cobrada uma taxa de US$/£ 2,50 sem sofrer o risco de perder seu dinheiro pela variável cotação do dólar, não esquecendo que não é cobrada nenhuma taxa na utilização do cartão para a compra, e que é mais econômico para saques do que o cartão de crédito. Não estamos livres de sermos assaltados ou perdermos nosso dinheiro no exterior, e este é o diferencial deste cartão, em caso de perda ou roubo, basta entrar em contato com a Central de atendimento do VTM, e a primeira reposição será gratuita, entretanto, a partir da segunda haverá a cobrança de US$/£ 50,00 da taxa de re-envio. Transfere-se o numerário disponível no antigo cartão, para o qual você receberá.
Ainda assim, o mais importante nesta questão de cifras, é como você utilizará seus investimentos, sejam eles no cartão de crédito, cartão VTM e/ou dinheiro em espécie. O segredo é equilibrar e utilizá-los sabiamente, de forma que você tenha controle sobre as suas financias, sempre pense antes de comprar qualquer coisa, para não comprar por impulso e se arrepender. Com isso, visualiza-se que o cartão de crédito internacional é mais aconselhável para casos mais emergenciais, para, por exemplo, comprar aquela passagem área da conexão que você perdeu em Frankfurt, com destino a Dublin na Irlanda; o cartão VTM é aconselhável para se fazer compras do dia a dia, e/ou saques que terminam saindo mais em conta que o próprio cartão de crédito, e por fim o dinheiro em espécie do lugar é indispensável para toda e qualquer viagem internacional, por que certamente, você precisará de dinheiro para pagar o transporte até a sua hospedagem, como aconteceu comigo em minha primeira viagem ao exterior, necessitei conta com a sorte e com ajuda de uma boa pessoa, para me ajudar com um dinheiro de transporte no ponto de ônibus, sendo que era um dia de domingo, e pelo horário tudo estava fechado. Sempre carregue consigo um pequeno numerário em dinheiro para eventuais necessidades, até que você consiga uma certa “maturidade” em lidar com os números.
Seja nosso seguidor no twitter.com/sepluganomundo; e saiba mais quando publicarmos matérias aqui no www.sepluganomundo.com . Caso deseje nos enviar sua sugestão ou crítica de nosso trabalho, basta enviar um e-mail para faleconosco@sepluganomundo.com ou nos deixe um comentário abaixo, até a próxima postagem, leitor.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!