3 de junho de 2010

Até onde a língua estrangeira pode te levar?

Se você assistiu ao Aprendiz Universitário no dia 01/06/2010, você certamente, teve uma idéia mais próxima do que uma língua estrangeira pode fazer por você, principalmente, quando você disputará uma vaga no mercado de trabalho, mas que acima de tudo ressalta o quanto o conhecimento é importante em nossa vida secular. Foi visível o quanto o segundo idioma pode ajudá-lo em circunstâncias diversas no dia a dia. O João Doria, apresentador do programa, apresentou aos três finalistas, (somente quando já estavam na Itália, souberam qual seria) a prova que levaria um dos finalista direto para a final da competição.
Imagine o quanto é complicado essa tarefa, principalmente, quando você nunca esteve no lugar, nunca esteve fora do Brasil, e desconhece ou melhor não sabe falar o idioma do local, mas graças a Deus, que o inglês é cada vez mais difundido por todo o mundo, e o conhecimento dessa língua estrangeira já abre muitas portas de possibilidades para uma comunicação mais forte, onde a diferença das línguas são transpostas por uma grande ponte com essa língua franca.
Eles não possuíam dinheiro, eles tinham os seus passaportes e um nome do destino; essa foi uma das provas mais desafiadoras e que mais chega perto do que um cidadão vive durante os seus dias no exterior, não me refiro somente ao pedir ajuda monetária, mas acerca da labuta para continuar vivendo na busca por trabalho, e pela sua sobrevivência na selva de pedra, em que você começa a ter a plena consciência que é necessário aprender para facilitar no seu dia a dia.
Por fim, não seria outro o resultado, quem você acha que ganhou e garantiu o seu lugar na grande final do programa? Claro, a pessoa que primeiro chegasse ao destino especificado no começo da prova. O conhecimento em uma língua estrangeira, foi o diferencial. Não perca tempo, estude!
Clique aqui e assista ao video.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!