23 de abril de 2010

Passagens aéreas mais baratas? Olho aberto.



Seja por causa de uma viagem interestadual as viagens de avião estão cada vez mais se popularizando no Brasil, e uma parcela da sociedade das classes mais baixas estão agora descobrindo as possibilidades de se gastar menos tempo do local de origem ao de destino, com o pouquíssimo tempo e com maior conforto que os ônibus que são tão populares, mas que acabam custando quase o mesmo preço se comparado as cias aéreas. Muitos outros, que por uma viagem interestadual ou internacional escolhem a Cia “X” mais pelo marketing do que pelo que realmente é interessante numa Cia, o comprometimento com o seu maior bem, os seus clientes.
Grande parte das pessoas, assim como eu, sofremos pelo afastamento das bases onde encontramos mais possibilidades de preços mais em conta, aqueles reais e centavos no final de tudo, pode-se torna um valor significativo, na hora de levantar os gastos de uma viagem ao exterior. O Rio de Janeiro e São Paulo são ainda cenários de destaque, mesmo por ter passado muito anos, sendo que de forma diferente, o RJ e SP são as plataformas aos quais saem e chegam voos de todos os lugares do mundo, estas duas plataformas são tidas como portas maiores de conexão do mundo ao nosso País, em que também são portas de saídas, a maioria dos voos que pousam nos aeroportos do nordeste, já estiveram, ou certamente pousarão, em um dos aeroportos do Galeão e/ou Guarulhos.
As promoções neste ano de 2010 serão cada vez mais raras, pelas altas tarifas praticadas pelas Cias, e tem muita gente que pode cair na armadilha de acreditar que estará fazendo um bom negócio, mas que por traz disto tudo, na verdade haverá uma compensação, tirando de um lado para tampar o outro. Quem vive nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro, certamente, conseguiram melhores preços e promoções que neste ano serão tímidas, segundo diretor-executivo da Oceanair, Renato Pascowitch em entrevista a G1 diz que “passada a guerra entre as companhias aéreas no ano passado, voar não será tão barato em 2010”.
Com isso, se faz necessário que você antes de comprar as suas passagens aéreas para voar para qualquer destino verifique as condições vigentes e suas restrições, acerca dos mais variados aspectos das promoções realizadas por estas cias. Segundo o Rodrigo Purisch, administrador do blog Aquela Passagem, “A grande massa, foco dessas promoções, é muito maior e acaba sendo influenciada mais facilmente. Assim, as cias dão-se ao luxo de ver seus consumidores mais informados se sentirem enganados enquanto colhem os lucros daqueles que são levados a comprar por impulso”. Continue Lendo o artigo do Rodrigo Purisch clicando aqui.
Abra o olho, leitor! Ou será enganado, pelo abusivo marketing, em tem como objetivo maior o preenchimento dos acentos dos voos, e não o seu bem maior, o seu cliente.

Administrador e Editor Geral do conteúdo do Blog. Graduado em Letras com Inglês, formação técnica em Turismo e Hotelaria, com certificação internacional pela International Cultural Center (ICC); É apaixonado pelo aprendizado de línguas estrangeiras. Fala Inglês e Espanhol. Adora viajar de forma independente, mas, sem dispensar a companhia de sua companheira, e sua grande admiradora, a mãe!

Sem comentários até agora... Seja o primeiro a deixar uma resposta!